Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Endrick marca, ajuda em fim de jejum do Palmeiras e garante coroa de craque do ano na Copinha

Só deu ele: ninguém foi mais falado na trajetória do Verdão que a joia de 15 anos

Endrick comemora o seu na final da Copinha, nesta terça, no Allianz Parque (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Escrito por

Tão logo o apito final foi dado após a goleada do Palmeiras sobre o Santos por 4 a 0, na manhã desta terça-feira (25), não havia dúvidas para a torcida sobre quem foi o craque da edição: Endrick, a joia da base de apenas 15 anos.

Poderia ter sido pelos seis gols marcados, dois deles concorrendo ao prêmio de mais bonito da competição. Poderia ser pelos números, afinal o jovem acumula uma média invejável de quase um gol por jogo na base alviverde.

Mas a verdade é que Endrick conseguiu, apesar do curto período da competição e da concorrência do grande número e clubes, se sobressair. Tudo isso tendo seis anos a menos que o limite da FPF (Federação Paulista de Futebol ) para se disputar a Copinha. Não é pouca coisa para um clube que historicamente só valoriza suas crias da base neste milênio. Não é pouca coisa para quem ficou sete dias afastado ainda por ter contraído Covid-19.

Em menos de um mês, Endrick passou de reserva de luxo do time da Copinha a opção palmeirense para a disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro. Chegou a treinar com o time profissional na pré-temporada e o técnico Abel Ferreira teve de recomendar "uma viagem à Disneylândia" à joia para fazer com que a torcida tenha a necessária calma com um adolescente.

Foram 30 dias da joia sendo destacada e elogiada não só pela imprensa brasileira, mas também, por europeus, asiáticos e até a própria Fifa, que relembrou os craques históricos palmeirenses para anunciá-lo em seu site oficial. Tudo isso a meio a sondagens dos gigantes do Velho Continente.

Deixem o 'miúdo' brincar, disse Abel. A torcida deixará. E seu novo ídolo tem até julho, quando assinará o primeiro contrato profissional, para ser moleque, divertir e manter vivo os sonhos alviverdes de que a solução para a camisa 9 estava perto deles o tempo todo.