Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Endrick estreia no profissional e já atinge marca histórica pelo Palmeiras

Joia palmeirense ficou em campo por menos de 30 minutos e já entrou para a história do Verdão. Ele ainda pode escrever seu nome em mais uma marca a eternizar

Endrick entrou para a história do Palmeiras jogando menos de 30 minutos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Depois de muita espera de torcedores do Palmeiras (ou não), Endrick finalmente estreou com o profissional do clube e matou a curiosidade de muita gente. Bastou desfilar seu talento por cerca de 27 minutos diante do Coritiba para entrar de forma relâmpago para a história palmeirense ao se tornar o jogador mais jovem a vestir profissionalmente a camisa alviverde em uma partida oficial.

GALERIA
> Veja a validade do contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Na última quinta-feira, 6 de outubro, Endrick foi a campo com 16 anos, dois meses e 25 dias, se tornando o jogador mais jovem a jogar no time profissional em toda a história do Verdão. Desde o sub-11 no clube, ele veio empilhando troféus na base, onde somente neste ano conquistou três títulos em três finais, marcando gol em todas.

A marca anterior pertencia ao atacante Vinicius (atualmente no Goiás), que em 24/3/2010, aos 16 anos, 7 meses e 21 dias atuou contra o Rio Branco no empate em 2 a 2 pelo Brasileirão daquele ano.

Se anotar um tento nos próximos nove meses, Endrick terá a chance de, além de ser o mais jovem a ter jogado pelo clube, poder carregar o título de atleta mais novo da história do Verdão a marcar um gol com a equipe profissional.

Atualmente, esse recorde mais do que centenário ainda pertence ao lendário atacante Heitor, que defendeu o Palestra Italia na primeira metade do Século XX e é o maior artilheiro da história do Alviverde até os dias atuais (323 gols). Ele fez seu primeiro gol pelo clube aos 16 anos, 11 meses e 14 dias, em uma vitória por 4 a 1 sobre a Associação Atlética das Palmeiras, em 3/12/1916, pelo Paulistão.

Endrick já vinha sendo relacionado por Abel Ferreira nas últimas três partidas (Santos, Atlético-MG e Botafogo), no entanto a estreia não aconteceu por conta das circunstâncias dos jogos. A chance então apareceu diante do Coritiba, quando o jogo já estava 3 a 0 e ele ainda teve duas grandes oportunidades de deixar a sua marca na goleada.