Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Endrick diz que aceita conselho de Abel, mantém foco na base e torcerá muito para o Palmeiras no Mundial

Joia de 15 anos foi eleita o melhor jogador da primeira Copinha conquistada pelo Verdão

Endrick comemora o seu gol na final da Copinha, nesta terça, no Allianz Parque (Foto: AlexSilva/LANCEPRESS!)
Escrito por

Alvo principal da torcida do Palmeiras após a goleada por 4 a 0 sobre o Santos, nesta terça-feira (25), no Allianz Parque, que selou de vez o primeiro título do clube na Copa São Paulo de juniores, o atacante Endrick deu razão ao treinador do time profissional, Abel Ferreira, que descartou levá-lo para a disputa do Mundial do Clubes.

- Estou tranquilo. Vou torcer bastante para o Palmeiras no Mundial. Eu fico tranquilo, tento pensar aqui na base, não penso no profissional. Mas se Deus quiser um dia vou subir para o profissional. Fico tranquilo. o Abel está supercerto. Se Deus quiser vamos levar agora o Mundial.

No último domingo (23), após a vitória do Verdão sobre o Novorizontino por 2 a 0, na abertura do Campeonato Paulista, o comandante português não só descartou levar a joia à competição intercontinental, como ainda o recomendou a viajar para a Disneylândia com a família. 

O 'miúdo', apelido que pegou por conta da forma como Abel se referiu a ele, ainda enalteceu a conquista da Copinha e garantiu duas conquistas individuais, de melhor jogador e de gol mais bonito.

- É um título muito importante para o nosso clube. Agora temos essa conquista. Entre os prêmios, é tudo consequência do grupo, não é só individual, não ganho nada sozinho. Primeira coisa de tudo é Deus, que está fazendo coisas importantes para mim e minha família.

No momento mais especial de sua carreira até o momento, Endrick também agradeceu o apoio da família, que deixou Brasília (DF) para acompanhá-lo em São Paulo (SP) em busca do sonho.

- Quando operei o joelho, minha família estava comigo. Nunca me abandonaram, eles fazem parte disso tudo, tenho que agradecer tudo a eles, meu irmão. Minha maior conquista é poder mostrar essas coisas que eu faço para ele.