Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras encerra novela e anuncia contratação de Rony por cinco anos

Negociação com o atacante contou com várias idas e vindas neste início de temporada. Ele chega para ser mais uma opção de lado de campo no elenco de Vanderlei Luxemburgo

Rony assinou por cinco anos com o Palmeiras (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Palmeiras, enfim, anunciou na tarde desta sexta-feira a contratação do atacante Rony. O jogador assinou contrato de cinco temporadas, válido até o fim de 2024 e é o segundo reforço alviverde para a temporada - o lateral-esquerdo Viña chegou antes.

O reforço vai disputar uma posição no ataque com Willian, Veron, Wesley, Luan Silva e Angulo. Pelo Athletico, foram 74 jogos e 13 gols - ele conquistou a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019 pelo clube. Só no último Brasileiro, foram 30 partidas e seis gols.

Aos 24 anos de idade, o atacante era um desejo antigo no clube, que não o trouxe antes diante do imbróglio entre o estafe do atleta e o Athletico. As partes não aceitavam ceder quanto à divisão do valor da venda, o que dificultou a primeira tentativa de negócio.

Após a tentativa frustrada, o Furacão chegou a encaminhar uma renovação com o jogador, mas o novo vínculo nunca foi assinado. O desejo de Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Administrativo, era vender Rony. Neste cenário, houve finalmente o acordo entre as partes para que a venda ocorresse.

A transferência foi acertada por 6 milhões de euros (R$ 28,5 milhões). O Palmeiras terá 50% dos direitos econômicos de Rony, o Athletico fica com 35% e o próprio atleta outros 15%. O Corinthians chegou a tentar contratá-lo, já que ele viveu seu melhor momento com o técnico Tiago Nunes. O arquirrival do Verdão, contudo, não quis pagar a quantia pedida pelo Furacão.