Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras encaminha empréstimo de ‘Gabigol do Pará’ ao FC Seoul, da Coreia do Sul

O centroavante de 22 anos de idade está cedido ao Paysandu e deverá ser emprestado ao clube sul-coreano<br>

Gabriel Barbosa em ação pelo Palmeiras (Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras está com negociações avançadas para ceder o atacante Gabriel Barbosa, por empréstimo, ao FC Seoul, da Coreia do Sul. Cedido ao Paysandu, a diretoria Alviverde já solicitou o retorno do jovem para selar o novo destino. A informação foi publicada primeiramente pelo ‘ge’.

>> ATUAÇÕES: Wesley brilha em vitória do Palmeiras sobre a Chapecoense
>> Confira a tabela do Brasileirão 2021 e faça sua simulação

Ele será liberado para fechar até dezembro com o time sul-coreano, que terá uma opção de compra no término do contrato.

Vale lembrar que este não foi o primeiro movimento do Palmeiras com o atacante. Recentemente, Gabriel havia estendido seu contrato com o clube por mais uma temporada, passando a ter vínculo válido até dezembro de 2022.

Destaque do Paysandu em 2021, o centroavante foi apelidado de ‘’Gabigol do Pará’’ pelo bom momento que vive no Papão da Curuzu. Na equipe desde o início da temporada, Gabriel já soma cinco gols em nove partidas. Com apenas 202 minutos em campo, possui média de um tento a cada 40 minutos.

A principal façanha do jogador aconteceu em maio, na final do Campeonato Paraense. Saindo do banco de reservas para fazer três gols, o jovem de 22 anos foi o herói na vitória do Paysandu por 4 a 1 diante da Tuna Luso, no 49º título estadual do Papão.

No Palmeiras desde 2016, esse será o quinto empréstimo do centroavante, que já foi cedido ao SPAL-ITA (2017/18), Londrina (2020), Figueirense (2020), Paysandu (2021) e agora FC Seoul-KOR.