Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras encaminha acerto com o técnico Eduardo Baptista para 2017

Comandante da Ponte Preta tornou-se o favorito para a vaga de Cuca, que se despede do Verdão contra o Vitória. Anúncio pode acontecer já nesta sexta-feira

 (Foto:Mauro Horita)
Escrito por

Eduardo Baptista já está em conversas adiantadas com o Palmeiras para substituir Cuca em 2017. A expectativa é de que o acordo com o técnico da Ponte Preta seja definido rapidamente, e o anúncio pode sair nesta sexta.

O Verdão esperaria a despedida do atual técnico, contra o Vitória, e o último jogo de Eduardo na Macaca, contra o Coritiba, no Moisés Lucarelli. Mas o LANCE! apurou que o treinador já comunicou a diretoria do time campineiro, e esta não deve se opor. Nesta sexta-feira, a diretoria alvinegra convocou uma coletiva com o presidente Vanderlei Pereira, o diretor de futebol Hélio Kazuo, o gerente de futebol Gustavo Bueno e o treinador Eduardo Baptista, provavelmente para anunciar a transferência.

O contrato de Eduardo foi renovado com a Macaca até o fim de 2017 depois de o Corinthians procurá-lo em junho. Em setembro, teve seu nome novamente discutido no arquirrival palmeirense, mas desta vez o Alvinegro não abriu conversas, diante da primeira negativa.

Aos 46 anos, Eduardo Baptista começou a chamar a atenção no Sport, em 2014. Em setembro do ano passado, assumiu o Fluminense, mas foi demitido em fevereiro de 2016, após um início ruim no Campeonato Carioca. "Queimou a mão", segundo uma pessoa que convive com ele, e por isso não aceitou deixar a Ponte no meio do Brasileirão.

Com a Ponte, o filho de Nelsinho Baptista tem 50 pontos e é o décimo colocado do Campeonato Brasileiro. A condição para que desta vez ele saísse do time era de que fosse apresentado a ele um projeto sólido, para iniciar a temporada. É exatamente isso que o Palmeiras tem para oferecer.

Ele foi o escolhido pelo Verdão diante das poucas opções no mercado nacional. Na quarta, Roger acertou com o Atlético-MG e Abel Braga, com o Fluminense. O auxiliar Alberto Valentim, embora bem avaliado no clube, não era a primeira opção para substituir Cuca, enquanto Mano Menezes, técnico que agrada à diretoria, não está disposto a sair do Cruzeiro agora. O recente histórico ruim de estrangeiros no Brasil fez com que o Palmeiras ficasse reticente em buscar um nome como o de Reinaldo Rueda, do Atlético Nacional (COL).

Alexandre Mattos foi quem tomou a frente nas negociações, embora ainda não tenha renovado com o Palmeiras. O contrato do diretor de futebol acaba em dezembro e, ainda que a expectativa seja de que ele continue no clube na gestão de Maurício Galiotte, o novo acordo ainda não está sacramentado.