Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Emprestado pela quarta vez pelo Verdão, Mouche fecha com o Banfield

Atacante contratado em 2014 pelo Palmeiras e tem contrato até 2019, mas já foi cedido a: Lanús (ARG), Estrela Vermelha (SER), Olímpia (PAR) e agora volta ao seu país

Mouche durante treino na Academia de Futebol (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Pablo Mouche já está na Argentina para iniciar sua passagem pelo Banfield (ARG). Depois de jogar pelo Olímpia, do Paraguai, por seis meses, o atacante rescindiu o contrato e volta a jogar no seu país - o contrato será de um ano, com opção de compra após o término. Já é o quarto empréstimo do jogador, que tem vínculo com o Palmeiras por mais dois anos. 

- Espero estar à altura do que esperam, ajudar no que puder para cumprir nossos objetivos. Eu tenho as melhores lembranças do Lanús, me trataram como um rei desde o primeiro dia, passamos ótimos momentos e ganhamos um campeonato em que me senti importante. Mas é passado, agora tenho que pensar no presente e futuro da minha carreira e hoje o Banfield me abre uma porta importante para voltar ao país, estou muito agradecido. Todos fizemos um esforço grande, porque rescindi para voltar. Estou contente, feliz e com gana - disse Mouche, na chegada à Argentina.

Contratado em 2014, o atacante de 29 anos não conseguiu se firmar no Palmeiras. Em 2015, passou cinco meses em recuperação de uma cirurgia no joelho e depois não conseguiu espaço. Ao todo, foram 26 partidas e três gols pelo clube.

Nos últimos dois anos, Mouche já passou por Lanús, rival do Banfield e pelo qual conquistou o título argentino. Depois, ainda jogou no Estrela Vermelha, da Sérvia, e Olímpia neste primeiro semestre. 

Ele chegou ao Verdão após sugestão do então técnico Ricardo Gareca, junto de Tobio, Cristaldo e Allione. O zagueiro voltou de empréstimo do Boca Juniors (ARG) e treina na Academia de Futebol enquanto o Palmeiras busca outra equipe para ele. Cristaldo foi vendido para o Cruz Azul (MEX) no ano passado, e Allione está emprestado ao Bahia.

O contrato de Mouche com o Palmeiras vai até o meio de 2019. Os direitos econômicos dele pertencem ao presidente Paulo Nobre, que usou recursos próprios para pagar R$ 11 milhões na operação que o trouxe ao Verdão. O dirigente só vai recuperar o dinheiro se conseguir vender o atleta. Se o valor for igual ao investido, Nobre fica com 100%. O lucro, se houver, é do clube.