Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras empresta Allione ao Bahia e adquire preferência por Zé Rafael

Em compensação pelo negócio com o argentino, o Verdão pelos próximos dois anos pode cobrir qualquer oferta que o clube baiano receber pelo promissor meio-campista

(Foto: Divulgação)
Escrito por

O Palmeiras definiu nesta sexta-feira o empréstimo de Allione ao Bahia por uma temporada. Em contrapartida, o Verdão terá a preferência para contratar Zé Rafael, promissor meio-campista da equipe do Nordeste. Pelos próximos dois anos, qualquer oferta que o Tricolor de Aço receber pelo jogador, terá de comunicar ao clube alviverde, que decidirá se vai cobri-la, ou não.

A preferência do Palmeiras por Zé Rafael se assemelha a que o Barcelona tinha por Mina. A diferença é que, neste caso, o Verdão não estipulou um valor para compra do meio-campista, só será informado de qualquer outra proposta até 31/12/2019.

Zé Rafael foi um dos atletas mais cobiçados na última janela de transferências, inclusive por Corinthians e Cruzeiro. Aos 24 anos, atuou em 37 rodadas no último Brasileiro, fez três gols e deu seis assistências. Por conta da boa fase, o Bahia fez jogo duro para negociá-lo - seu contrato é válido até 2020.

A partir deste acordo fechado com o diretor de futebol palmeirense, Alexandre Mattos, o Bahia tem de avisar as propostas que chegarem pelo meia, tanto para compra quanto para empréstimo. A partir disso, fica a cargo do Verdão escolher se vai igualar a oferta.

Allione jogou em 2017 pelo Bahia, onde fez 43 jogos, deu 13 assistências, fez três gols e deixou boa impressão. Ele voltou ao Palmeiras para realizar a pré-temporada e a princípio estava nos planos. Mas com a chegada de Gustavo Scarpa e fora da lista do Paulista, pediu para ser negociado mais uma vez.

O empréstimo será até o fim de janeiro de 2019 - para isso, o vínculo do meia-atacante argentino com o Verdão deve ser renovado por mais um ano, agora até julho de 2020.