Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Empresário confirma acordo entre Palmeiras e Olimpia por Mendieta

Jogador disputou a última temporada na equipe paraguaia, que agora irá pagar 100% dos salários do armador. Caso times se enfrentem na Libertadores, meia não atuará

Mendieta disputou a última temporada pelo Olimpia e ficará mais um ano no clube (foto:AFP)
Escrito por

Segundo Régis Marques, agente de Mendieta, Palmeiras e Olimpia (PAR) acertaram novo empréstimo do meia ao clube paraguaio por mais uma temporada. Como parte do acordo para renovação, o armador não poderá enfrentar o Verdão em um possível duelo entre os times na Libertadores.

- O Olimpia irá pagar 100% do salário do jogador, que renunciado algumas coisas para (seu salário) estar ao alcance do clube paraguaio - afirmou o empresário, em entrevista para a rádio 730AM, do Paraguai.

Com contrato até 2017 com o Verdão, Mendieta renovaria o acordo por mais uma temporada para ser cedido novamente ao Olimpia. Contratado em 2013, a pedido de Gilson Kleina, o ex-jogador do Libertad (PAR) não conseguiu se firmar no clube, e foi emprestado no início de 2015, após receber algumas chances com o técnico Oswaldo de Oliveira.

Os direitos econômicos de Mendieta são de uma empresa parceira do presidente do Palmeiras, Paulo Nobre. Foi o dirigente quem emprestou os R$ 4,2 milhões para que o jogador fosse contratado. Seu caso é semelhante ao de Leandro, Tobio, Allione, e Cristaldo, todos adquiridos graças à verba cedida pelo mandatário, e também vinculados a essa empresa.

Mendieta será o oitavo jogador fora dos planos de Marcelo Oliveira negociado nesta semana. Antes, Amaral, Leandro e Vinicius (todos rumo ao Coritiba), Fábio (Oeste), Gabriel Dias (Mogi Mirim) e Tiago Real (Vitória), já tinham sido liberados. Juninho, meia do sub-20, também foi emprestado e disputará o Campeonato Paulista pelo Audax.