Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Empate contra o Fla ainda repercute e Luxa justifica resultado em casa

Mesmo depois da goleada sobre o Bolívar e a classificação do Palmeiras às oitavas da Libertadores, treinador alviverde voltou a falar sobre o tropeço contra o rival desfalcado

Luxemburgo orienta o Palmeiras na goleada sobre o Bolívar (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras recebeu o Bolívar na noite da última quarta-feira (30) e venceu o jogo por 5 a 0, no Allianz Parque. Com o resultado, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo se classificou para as oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência.

Luxemburgo, no entanto, aproveitou a entrevista coletiva após a boa atuação de sua equipe para justificar o empate por 1 a 1 contra o Flamengo, no último domingo (27), pela 12ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. Na ocasião, o Palmeiras jogou com força máxima diante de um adversário com mais de 20 desfalques entre infectados por Covid-19 e lesionados.

– Eu vi no jogo contra o Flamengo, programas falando da base deles. Mas eles vieram aqui, tiraram a responsabilidade deles e colocaram pra cima de nós, criaram toda aquela celeuma e colocaram o Palmeiras como se tivesse que ganhar porque eles vieram sem jogadores – afirmou Luxa.


– O Flamengo jogou com um time forte, com jogadores da base que é muito forte. Mas a base do Palmeiras também é muito forte. É uma base que estamos aproveitando bastante, então é um trabalho legal que estamos dando espaço pra garotada – completou o treinador.

Com a vitória, o Palmeiras garantiu a classificação e o primeiro lugar do grupo B da Libertadores. A equipe cumpre tabela diante do Tigre, no Allianz Parque, no dia 21 de outubro. O Verdão volta a campo no sábado (03), às 19h, no Allianz Parque, diante do Ceará, pela 13ª rodada do Brasileirão.