Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Empate com Avaí é quarto jogo seguido em que o Palmeiras sai atrás no placar

Além do time da Ressacada, Atlético-GO e São Paulo (duas vezes) também saíram na frente do Verdão em duelos recentes 

Em empate com Avaí, Palmeiras saiu atrás no placar pelo quarto jogo consecutivo (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

O Palmeiras chegou ao quarto jogo consecutivo em que saiu atrás no placar. Nos acréscimos do primeiro tempo do jogo com o Avaí, Gustavo Gómez derrubou Raniele na área e o árbitro Wagner do Nascimento assinalou pênalti para a equipe catarinense. O atacante Bissoli cobrou e inaugurou o marcador do duelo disputado neste domingo (26), na Ressacada.

GALERIA
> Semana de Libertadores! Saiba quais são os elencos mais valiosos das oitavas

Na partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão, o time do técnico Abel Ferreira buscou a virada com Gustavo Scarpa e Rony, mas acabou sofrendo gol de falta, marcado por Jean Pyerre. A partida terminou empatada em 2 a 2.

Na última quinta-feira, o Verdão visitou o São Paulo, pelo primeiro confronto das oitavas Copa do Brasil, e também saiu atrás: Patrick abriu o placar para o rival. Na ocasião, o Tricolor do Morumbi venceu o jogo por 1 a 0, quebrando uma invencibilidade de 19 jogos do Alviverde.

Poucos dias antes, o Palmeiras foi ao Morumbi para disputar outro Choque-Rei, só que pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Patrick também fez o primeiro gol do jogo, porém o líder do torneio nacional buscou a virada nos acréscimos da etapa complementar.

Ainda pelo Brasileirão, na 12ª rodada, o Atlético-GO visitou o Palmeiras no Allianz Parque e saiu na frente no primeiro tempo, após gol contra do zagueiro Luan. Entretanto, na mesma etapa, o Verdão balançou as redes quatro vezes em um espaço de oito minutos (dos 42' em diante). O placar final foi 4 a 2.

Palmeiras 4 x 2 Atlético-GO, no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Antes destes quatro jogos, a última vez que o Palmeiras havia sofrido  gol antes de marcar o seu foi no confronto com a Juazeirense — pela ida da terceira fase da Copa do Brasil —, em 30 de abril, há 58 dias. Nildo Petrolina abriu o placar, mas Breno Lopes e Gustavo Scarpa garantiram a virada palmeirense e cada marcou um tento.

Líder do Brasileirão, o Palmeiras vira a chave para a Libertadores e na próxima quarta-feira (29) visita o Cerro Porteño, no Paraguai, pela partida de ida das oitavas de final do torneio sul-americano.