Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca de marca com Abel, Palmeiras visita estádio pela primeira vez e quer manter 100% em Uberlândia

Verdão nunca foi derrotado na cidade mineira e ainda pode alcançar número importante na Era Abel

Comissão técnica do Palmeiras pode atingir marca de 350 gols nesta quarta (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras se prepara para o seu próximo compromisso: a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil diante do Tombense, nesta quarta-feira (26), às 20h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). O Verdão quer manter 100% de aproveitamento em jogos disputados na cidade mineira e ainda atingir uma marca importante na Era Abel: 350 gols marcados.

> Veja tabela da Copa do Brasil-2023 clicando aqui


Na partida de ida, o Alviverde derrotou o Tombense por 4 a 2, de virada, no Allianz Parque. Logo, pode empatar ou perder por até um gol de diferença para avançar às oitavas de final da competição. Caso o Carcará vença com uma vantagem de dois gols, haverá disputa de pênaltis.

O último confronto da Palmeiras na cidade foi há 41 anos, em março de 1982. Na ocasião, o Verdão venceu a equipe do Uberlândia por 1 a 0, em partida amistosa. Anteriormente, havia disputado outros três amistosos contra o time local, terminando todos com vitória: 1 a 0 em 1945, 2 a 1 em 1954 e 2 a 0 em 1959.

> Tombense x Palmeiras: veja onde assistir, prováveis times e desfalques

Apesar de já ter jogado na cidade, esta será a primeira partida do Alviverde no Parque do Sabiá, já que o estádio foi inaugurado em maio de 1982 e os jogos anteriores foram realizados no antigo Juca Ribeiro. Em Uberlândia, o Palmeiras soma quatro jogos e quatro vitórias, ou seja, 100% de aproveitamento. Além disso, foram seis gols marcados e apenas um sofrido.

Diante do Tombense, o Verdão pode atingir outra marca significativa. Com 202 jogos até aqui, a comissão técnica de Abel Ferreira está a apenas uma bola na rede de alcançar o número de 350 gols marcados pelo clube. No total, são 119 vitórias, 47 empates, 36 derrotas, 349 gols marcados e 165 gols sofridos. Vale lembrar que para o duelo desta quarta, o treinador português terá o retorno de Rony, que viajou com a delegação palmeirense e deve começar no banco de reservas.

> Sem Artur, Palmeiras tem nova disputa para o ataque diante do Tombense pela Copa do Brasil

O provável time do Palmeiras para enfrentar o Tombense é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Richard Ríos (Jhon Jhon); Dudu, Endrick (Jhon Jhon) e Flaco López (Rafael Navarro).