Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elogiado no Palmeiras, Naves comenta atuação segura contra o Santos: ‘Momento especial na minha vida’

Jovem zagueiro precisou substituir Gustavo Gómez no clássico e pode ganhar outra chance na equipe titular

Naves pode ganhar mais uma chance como titular do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira (22), depois de descansar no último domingo, dia seguinte ao empate em 0 a 0 no clássico com o Santos, pelo Brasileirão. A notícia do dia foi a pequena fissura que Gustavo Gómez sofreu em sua face na Vila Belmiro, que deixa o capitão em dúvida para o confronto com o Cerro Porteño-PAR, pela Libertadores. No entanto, se o paraguaio não puder atuar, Naves mostrou que está preparado para encarar o desafio.

+ Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui

No último sábado, o jovem zagueiro foi o escolhido por João Martins para substituir Gómez após o intervalo. Com a difícil missão de entrar no lugar de um dos melhores defensores do continente e ainda por cima em um clássico, Naves deu conta do recado e comentou a atuação, que foi elogiada pelo auxiliar técnico de Abel Ferreira após a partida.

+ Não perca nenhum lance do Verdão na Liberta. Assine o Star+ por apenas R$40,90 por mês e torça onde quiser!

- O rendimento é fruto do trabalho que faço no dia a dia para poder entrar e representar bem. Estou muito feliz pela oportunidade. Me sinto privilegiado de, pela segunda vez, jogar em Santos, pois sou natural de lá. Cresci ali e hoje represento essa camisa, que é muito grande. É um momento especial na minha vida - afirmou o garoto, que substituiu Murilo na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro de 2022.

Aos 21 anos, Naves acumula sete jogos pelo time profissional do Verdão, incluindo o duelo com o Bolívar-BOL, na altitude de La Paz, pela Libertadores deste ano. O jovem comentou o bom ambiente no clube e o aprendizado diário. 

- Não tenho nem palavras para falar deste elenco. Um bom exemplo dessa união entre os zagueiros é a mensagem que o Murilo mandou para o Luan, que repercutiu essa semana. Sempre um ajudando o outro e querendo o melhor. Quem estiver melhor vai jogar, e isso é fruto do nosso trabalho.

+ Setor mais 'carente' do elenco, zaga do Palmeiras é exigida ao limite, e opções respondem à altura

Caso Gustavo Gómez não tenha condições de jogo para esta quarta-feira, Naves será o substituto e formará a zaga ao lado de Luan. Vale lembrar que Murilo passou por cirurgia no ombro direito e está em período de recuperação, ou seja, é desfalque certo no setor.

- Sabemos da importância desse jogo (contra o Cerro Porteño), da dificuldade também. Mas estamos nos preparando no dia a dia e vamos em busca dos três pontos - concluiu Naves.

O Verdão volta a treinar nesta terça-feira (23), às 10h, na Academia de Futebol. Na quarta, o duelo com o Cerro Porteño acontece às 19h (de Brasília), em Assunção-PAR. O clube pode completar 50 vitórias como visitante na Libertadores (sem considerar os triunfos em campo neutro, caso das finais de 2020 e 2021). O retrospecto atual é de 112 jogos, 49 vitórias, 22 empates, 41 derrotas, 176 gols marcados e 141 gols sofridos.