Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Edu Dracena, sobre clássico contra o São Paulo: ‘É levantar ou afundar’

Zagueiro do Palmeiras diz que não há nada melhor do que um clássico para recuperar a confiança da equipe após duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro

Edu Dracena durante a partida contra o Cruzeiro, no Mineirão - FOTO: João Guilherme/Raw Image
Escrito por

O Palmeiras chegará pressionado ao clássico contra o São Paulo, às 21h de sábado, no Allianz Parque, pela nona rodada do Brasileirão. Segundo o zagueiro Edu Dracena, trata-se de uma oportunidade para retomar a confiança do grupo após duas derrotas seguidas na competição.

- A gente sabe que perder duas seguidas é complicado, é pressão, mas os jogadores aqui estão acostumados. Nada melhor do que jogar um clássico. Você pode levantar de vez ou afundar. Temos essas duas opções, e preferimos a opção de levantar - disse o defensor de 37 anos, após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro no Mineirão.

De acordo com Edu, o problema maior não foi a derrota desta quarta-feira, mas o tropeço em casa diante do Sport, no sábado passado.

- Lógico que o grande problema foi perder em casa para o Sport. O jogo aqui (em Minas) é normal, duas grandes equipes. Mas, em casa, contra o Sport, a gente saiu ganhando. Se tivesse vencido não teria tanta pressão para nós. Só nós podemos sair dessa situação.

O Palmeiras volta a treinar na tarde desta quinta, na Academia. Para o Choque-Rei, o time terá a volta de Diogo Barbosa, que cumpriu suspensão, e provavelmente também terá Felipe Melo, que foi vetado do jogo em Belo Horizonte por estar com dores no joelho. Por outro lado, Marcos Rocha recebeu o terceiro amarelo e terá de ficar fora. Mayke é o favorito a entrar.