Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Edu Dracena avisa: ‘Vão ter que ralar muito para ganhar do Palmeiras’

Invicto há dez partidas e saindo de uma sequência bem complicada no Brasileiro, zagueiro diz que time não vai relaxar agora contra adversários que lutam para não cair

(FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Em 2015, o Palmeiras acostumou-se a crescer em jogos grandes, mas sofreu para manter a mesma intensidade contra equipes menores. Desta vez, a história é diferente. Após sair invicto e com 73% de aproveitamento na sequência de cinco clássicos nacionais, o Verdão enfrentará times que estão ameaçados no Brasileiro. A atitude será a mesma, promete o elenco.

- Nenhum jogador vai entrar relaxado. Não ganhamos nada ainda, temos 12 jogos que podem dizer muito. Não adianta ser líder por 16 rodadas e não terminar campeão. Todos sabem das dificuldades que temos para chegar aqui. Não vamos entregar de mão beijada, vão ter que ralar muito para ganhar da gente. Conversamos entre nós: vamos até o fim da mesma forma, respeitando os adversários para conseguir os nossos objetivos - disse Edu Dracena.

No próximo sábado, o adversário será o Coritiba, 13º colocado. Depois, vai enfrentar Santa Cruz, América-MG, Cruzeiro, Figueirense, todos ameaçados pelo rebaixamento. Antes disso, o Verdão venceu Fluminense, São Paulo e Corinthians, e empatou com Grêmio e Flamengo.

- Lógico que cada partida, principalmente como foi a vitória sobre o Corinthians, isto além de marcar dá uma responsabilidade maior. Todos vão querer que o Palmeiras jogue daquela forma em todo jogo. Tivemos a consciência de marcar a equipe do Corinthians e com a bola sair rápido no contra-ataque. Fomos eficientes no nosso propósito e é continuar a pegada. São 12 decisões pela frente, vamos pensar jogo a jogo no objetivo do titulo - encerrou o camisa 3, titular contra o Corinthians.