Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dudu e Veron lideram Palmeiras em goleada e mostram rumo para 2020

Com dois gols e uma assistência para cada um, os atacantes se destacaram no segundo tempo da goleada por 5 a 1 sobre o Goiás. Escalação sem centroavante deu resultado

Dudu durante a goleada do Palmeiras por 5 a 1 sobre o Goiás (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras ainda não sabe quem será seu próximo treinador, mas a goleada por 5 a 1 sobre o Goiás nesta quinta-feira mostrou um trilho para a próxima temporada. Dudu e Veron fizeram dois gols e deram uma assistência cada um, iniciando uma dupla que o torcedor espera ver com mais frequência em 2020.

O interino Andrey Lopes escalou o Verdão no Brinco de Ouro da Princesa com novidade: um time sem centroavante - Borja, Deyverson e Henrique Dourado ficaram no banco, e Luiz Adriano, com dores, nem viajou a Campinas (SP). A meta era fazer o Palmeiras ficar mais móvel, trocando posições com Zé Rafael e Raphael Veiga pelos lados, e Dudu mais adiantado.

-> Veja a classificação do Brasileiro e use o simulador!

A estratégia já rendeu frutos no primeiro tempo, em dois gols trabalhados - o primeiro de Zé Rafael com passe de Lucas Lima, e o segundo de Dudu, após assistência do camisa 8. O gol de Rafael Moura de pênalti e a dificuldade em ocupar a área esmeraldina em determinados momentos fizeram com que a vantagem não fosse maior do que o 2 a 1 antes do intervalo.

A entrada de Veron aos 11' da etapa final melhorou o posicionamento ofensivo, recolocando Dudu de vez na ponta, e ele como um centroavante móvel, função já desempenhada no sub-17. Foi assim que o time chegou ao terceiro, em jogada iniciada e concluída pela joia.

Depois, em lance individual, Veron carregou a defesa do Goiás e deu o passe para Dudu ampliar. O camisa 7 retribuiu a gentileza e rolou no fim para que o garoto de 17 anos de idade fechasse a conta: 5 a 1. Este é apenas o seu segundo jogo como profissional.

Com 12 gols marcados e 18 assistências, Dudu é, com folga, o palmeirense com mais participação diretas em gols na temporada. Veron, eleito o craque da Copa do Mundo sub-17, é um dos atletas mais promissores da base alviverde, que deve ser usada mais frequentemente em 2020.

Há muito a se corrigir desta temporada sem títulos, mas o próximo Palmeiras não pode abrir mão de ter Dudu e Veron como figuras relevantes. A primeira exibição foi promissora.