Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dudu fala de Abel na Seleção e comenta renovação de contrato: ‘Só depende do Palmeiras’

Um dia após a conquista do Brasileirão, camisa 7 deu entrevistas e abordou diversos temas

Dudu marcou um dos gols da goleada do Palmeiras sobre o Fortaleza (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras se sagrou campeão do Brasileirão na última quarta-feira e vive uma fase de tranquilidade no ano, após os deveres cumpridos. Assim, os jogadores também ficam mais leves e passam dar entrevistas. Foi o que aconteceu com Dudu, que falou com o Seleção SporTV e com o Jogo Aberto, da Band. Em ambos ele tratou de temas interessantes, como Abel Ferreira e renovação de contrato.


> Confira a comemoração do Palmeiras no trio elétrico 

No papo que teve com o Jogo Aberto, o camisa 7 do Verdão foi questionado sobre seu vínculo com o clube, que acaba em dezembro de 2023. As tratativas entre as partes acontecem há alguns meses e já tiveram várias rodadas de negociação. Segundo apuração do LANCE!, o entrave é o tempo de contrato. Para Dudu, por sua vez, a bola está com os dirigentes alviverdes, já que seu estafe já topou os pedidos.

- Sobre renovação, a gente está conversando. O Palmeiras sabe de todo o nosso desejo de ficar, de continuar fazendo história no clube. A gente tem certeza que, com a presidente (Leila Pereira), com o Anderson Barros, essa renovação vai sair em questão de tempo. Tudo que o Palmeiras pediu, a gente concordou. Agora só depende do Palmeiras - disse o atacante à Band.

Mais tarde, no Seleção SporTV, a entrevista não abordou o tema da renovação contratual, mas buscou falar da relação de Dudu com Abel Ferreira. O jogador explicou como foi o início das conversas com o treinador depois de ele voltar de sua passagem pelo Al Duhail, do Qatar, quando a equipe já tinha uma estrutura de jogo adotada.

- Quando voltei do Qatar, tive uma conversa com o Abel, ele não me conhecia e eu não conhecia ele. Falei que sempre me dedicava bastante e estava querendo ajudar o clube, que onde me colocasse do meio para frente eu estava disposto a dar o meu melhor. Ele disse que até um pouco atrás também, todo mundo sabe que me dedico e quero sempre ajudar. Onde ele me põe, faço o meu melhor. Tem jogos em que não vamos bem, mas procuro sempre ajudar meus companheiros - esclareceu o camisa 7 palmeirense.

Feliz com o comando do técnico no Verdão, Dudu sabe que o potencial de Abel vai além do clube e acredita que o português poderia reproduzir o que faz hoje numa possível ida para a Seleção Brasileira. Segundo o atacante, o comandante deveria aceitar.

- O Abel faria um grande trabalho, sabe administrar os jogadores, as pessoas que trabalham com ele. Se pintar essa oportunidade, tem que ir, ficaria muito honrado. Seria o primeiro estrangeiro. Se tiver esse privilégio, tem que ir, mostrar o que fez de melhor no Palmeiras na Seleção Brasileira - concluiu o ídolo alviverde.

Dudu conquistou seu nono título com a camisa do Palmeiras, a qual defende desde 2015, quando foi contratado como principal reforço da reconstrução do clube. Foi o terceiro título brasileiro do camisa 7 pelo Verdão. 2016, 2018 e 2022 estão na conta do "Baixola".