Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dudu exalta entrosamento com Veiga e elogia atuação do Palmeiras: ‘A gente fez o que o Abel pediu’

Autor do segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Al Ahly, o camisa 7 do Verdão comentou a partida que levou o time para a final do Mundial de Clubes, no próximo sábado

Dudu foi um dos grandes destaques do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras conquistou um dos maiores feitos de sua história, nesta terça-feira, ao derrotar o Al Ahly-EGI, por 2 a 0, pela semifinal do Mundial de Clubes. Um dos destaques da partida foi o ídolo Dudu, que marcou um golaço para ampliar o placar em Abu Dhabi. Na saída de campo, ele exaltou a parceria com Raphael Veiga e elogiou a atuação do time sob a tutela de Abel Ferreira.

TABELA
> Veja tabela e simulador do Mundial de Clubes-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja a lista de inscritos do Palmeiras para o Mundial de Clubes

Em entrevista para a TV Bandeirantes, o camisa 7 do Verdão falou do passe que deu para Veiga abrir o marcador no primeiro tempo e também da retribuição que o meia deu na segunda etapa. Para ele, tudo é fruto de entrosamento. Dudu ainda valorizou a presença da torcida no Al Nahyan Stadium.

- A gente se entende muito bem, cada vez mais entrosados, o time tem muita qualidade, a equipe está de parabéns, a torcida está de parabéns, que aqui nos ajudou do começo ao fim. Espero que sábado possa ser um grande jogo para nós também - comentou o ídolo palmeirense.

Dudu fez questão de exaltar o grande jogo que o Alviverde fez contra o Al Ahly. Segundo ele, a equipe fez aquilo que foi pedido por Abel Ferreira, sabendo exatamente o momento de realizar cada variação de esquema solicitado.

- Time jogou bem, deu um passo muito importante, fez aquilo que o Abel pediu, marcamos muito bem, saímos rápido na velocidade, a equipe está de parabéns pelo jogo, agora é descansar, treinar, para sábado a gente fazer outro jogo.

- Na hora que tem que rodar a bola, a gente rodou, na hora que tem que ter velocidade, a gente teve. A gente fez um bom jogo, a equipe está de parabéns, tem que descansar, e pensar na final sábado - completou.

Depois de conquistar o "grande objetivo", que era chegar na final, Dudu agora mantém a cautela para falar do próximo jogo e declarou que time que quer ser campeão não escolhe adversário. Sendo assim, é pensar no duelo de sábado seja contra o Al Hilal, da Arábia Saudita, ou contra o Chelsea, da Inglaterra.

- Acho que era o grande objetivo, a gente sabe que seria muito difícil, o Al Ahly é um time muito competitivo também, mas a equipe está de parabéns pelo jogo. Time que quer ser campeão não pode escolher adversário, então estamos preparados para qualquer time que vier para a gente fazer um grande jogo no sábado - concluiu o camisa 7.

O Palmeiras agora volta as suas atenções para o jogo de sábado, ainda sem adversário definido, de olho no duelo desta quarta-feira, quando Chelsea e Al Hilal se enfrentam às 13h30, no horário de Brasília. A equipe terá mais três dias de treinamentos para disputar a final, que também será às 13h30, de Brasília.