Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dudu exalta elenco do Palmeiras após saídas, mas diz: ‘Jogadores de qualidade sempre são bem-vindos’

Verdão perdeu Gustavo Scarpa e Danilo entre os titulares para a temporada 2023

Escrito por

O Palmeiras entrou em campo pela primeira vez de forma oficial em 2023 e o resultado não foi o esperado pela torcida: empate em 0 a 0, com o São Bento, no Allianz Parque, pelo Paulistão. Como não poderia deixar de ser, o assunto após o jogo foi a saída de duas peças do time titular. Dudu, porém, fez questão de exaltar o elenco que o Verdão tem, mas sem deixar de pensar em reforços.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Depois do duelo deste sábado, o camisa 7 foi o único atleta do grupo alviverde que falou com a imprensa na zona mista do estádio e foi perguntado sobre as perdas de Gustavo Scarpa e Danilo, seus companheiros nas últimas temporadas, e que agora defendem o Nottingham Forest-ING. Para o ídolo palmeirense, é preciso valorizar os que ficaram e as contratações ficam para a diretoria.

- Quando saem jogadores bons, sempre vão fazer falta, como o Gustavo (Scarpa), como o Danilo agora, mas a gente tem um elenco bom, tem um grande elenco, tem os meninos da base que estão subindo agora para nos ajudar. A gente sabe que jogadores de qualidade sempre são bem-vindos no clube, mas a gente deixa isso para a diretoria, para o treinador. A gente tem que fazer o que fez no ano passado com o grupo que tem, com o time que tem, fazer uma boa temporada.

Dudu pediu paciência para a torcida (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

O resultado esteve longe de ser o que era esperado pela torcida do Palmeiras, que tem ficado acostumado a vencer e conquistar títulos. Mas o 0 a 0 também não agradou os jogadores, que lamentaram os gols anulados pelo VAR e as chances desperdiçadas para abrir o placar no Allianz. Dudu aproveitou para pedir paciência para os palmeirenses neste início de temporada.

- Agradecer ao torcedor, que nos apoiou, infelizmente não conseguimos a vitória, a gente sabe que é uma estreia de competição, a gente queria muito ter vencido para fazer o torcedor voltar feliz para casa. Infelizmente a gente não conseguiu o gol, fizemos dois, mas tinha impedimento. Agradecer o torcedor e falar para eles terem um pouquinho de paciência, porque começo de temporada é assim mesmo, muitos ainda pegando a melhor forma para o restante da temporada. Não era o que a gente queria - comentou o camisa 7 antes de reclamar da "cera" do time do São Bento:

- Normal aqui no Brasil. Eu vi que os juízes iriam aderir o que teve na Copa do Mundo (acréscimos grandes), mas eles dão seis minutos e desses seis, só rola a bola um minuto, um minuto e meio, mas a gente está acostumado com isso. A gente inibe isso fazendo gol, infelizmente não conseguimos. Eles vieram, fizeram o jogo deles, marcaram a gente muito bem. É dar mérito ao adversário que conseguiu marcar a gente muito bem - concluiu o ídolo alviverde.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

O Palmeiras marcou apenas um ponto com o empate neste sábado e agora é o terceiro colocado no Grupo D do Paulistão. O Verdão volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30, diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada da fase de grupos do estadual paulista.