Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dudu é eternizado no Palmeiras com busto ao lado de Ademir da Guia

Volante nas duas Academias completou nesta segunda-feira 77 anos e tornou-se o sexto imortal do clube. Além dele e do Divino, Marcos, Oberdan, Fiúme e Junqueira viraram busto

(Foto: Thiago Ferri)
Escrito por

O ídolo Dudu completou nesta segunda-feira 77 anos e recebeu um presente do Palmeiras que o emocionou: um busto nas alamedas do clube. Apenas o sexto a tornar-se imortal no Verdão, o ex-volante das Academias entre os anos 1960 e 1970 se junta aos já eternos Marcos, Oberdan Cattani, Ademir da Guia, Waldemar Fiúme e Junqueira.

Dono de 609 partidas pelo Verdão, Dudu jogou em 519 delas junto de Ademir da Guia. Durante a homenagem desta tarde, o presidente Paulo Nobre chegou a classificar esta como uma das melhores duplas da história do futebol mundial. Parceiros durante uma das melhores fases do Palmeiras, os bustos dos dois estão lado a lado. O Divino foi um dos que estiveram no evento no clube, assim como os ex-jogadores Edu Bala e Sérgio. 

- Não tenho palavras para agradecer o que a diretoria do Palmeiras está fazendo por mim. É uma alegria muito grande que estou sentindo. Presidente Paulo, hoje eu balancei. Estou bastante emocionado e contente com tudo isso - disse Dudu, normalmente sério e de poucas palavras.

- Quero agradecer você e a sua diretoria por ter levantado esse clube. Você, com os companheiros de diretoria, é um orgulho para nós. O palmeirense é de origem italiana, e italiano é orgulhoso. Temos de ficar lá em cima - completou.

Nobre esteve acompanhado de Maurício Galiotte, primeiro vice que assumirá a presidência em dezembro, além do terceiro vice, Antonino Jesse Ribeiro. Durante o evento, Dudu, vencedor de quatro títulos nacionais pelo Verdão, ainda deu seu palpite para a reta final do Brasileiro: Palmeiras campeão, e o Santos, comandado pelo seu sobrinho Dorival Júnior, o vice.

- O Palmeiras sempre foi forte, como está hoje. Nós tivemos uma fase meio em baixa, mas agora tenho certeza que os próximos dirigentes que vierem vão deixar sempre a equipe nessa posição. Tenho certeza que daqui para frente o Palmeiras vai ser sempre assim, disputando título. Isso é o que o torcedor quer e o que o Palmeiras merece - encerrou.