Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dudu elogia Roger e brinca: ‘Não dá para tomar café que perde a vaga’

Capitão do Palmeiras diz que elenco 'está comprando a ideia' do treinador e aprova a ideia de dar chance para quem vem jogando pouco: 'Todos têm qualidade'

Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

Dudu foi titular em todos os sete jogos do Palmeiras em 2018, mas sabe que a ideia de Roger Machado é aproveitar a vantagem na liderança e dar mais minutos a quem vem jogando menos. O capitão aprova a estratégia do treinador, mas brinca que não tem dado brecha para sair da equipe.

- Eu não paro nem para tomar um café ali. Qualquer coisinha a gente perde a vaga (risos). Deus me livre! Estou brincando. A gente sabe que todos ali têm qualidade para jogar. Muitos não estão indo nem para jogos direito, mas são jogadores que, quando a gente precisar, vão dar conta - disse o camisa 7, durante evento promovido pela Nike, nesta sexta-feira, para a apresentação de seu novo modelo de chuteiras.

Jailson, Antônio Carlos, Thiago Martins, Tchê Tchê, Lucas Lima e Borja são os outros jogadores que começaram todas as partidas da temporada. Roger deu sequência a um time base e fez no máximo três alterações de uma partida para a outra. Para o técnico, isso ajuda os atletas a ganharem entrosamento neste início de temporada.

Por outro lado, ninguém é intocável. O único jogador de linha a disputar todos os minutos do ano é Thiago Martins - o goleiro Jailson ostenta a mesma marca. Todos os outros, inclusive o capitão Dudu, já foram substituídos. 

- O Roger é bastante transparente, é muito sério. Ele nos ajuda bastante e estamos comprando a ideia dele. Esse começo de ano com seis vitórias e um empate nos deixa muito felizes, mas temos que ter o pé no chão. Sabemos que é só o início - opinou Dudu.

- A gente vê com bons olhos a ideia de rodar o elenco. Nosso grupo tem qualidade e quem entrar vai dar conta, seja o jogo que for. Dar rodagem para outros jogadores é bom. Ele tinha a ideia de dar uma cara para a equipe e fez isso nos primeiros jogos, deixando quase sempre a mesma escalação. Agora começou a mudar uma peça ou outra. Isso é importante para quem não vem jogando se sentir valorizado e saber que a oportunidade pode aparecer a qualquer hora - completou Dudu.

O Palmeiras volta a campo neste domingo, às 19h30, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.