Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dudu é a última pendência do Palmeiras entre as renovações de contrato

Vínculo do ídolo vai só até o fim de 2023

Dudu segue sem acertar novo contrato com o Alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

As negociações entre Palmeiras e Dudu pela renovação do jogador estão congeladas no momento. O Verdão tinha contratos de outros atletas em casos parecidos com o do ídolo — com términos próximos, como Mayke, Marcelo Lomba e Luan — mas estes já foram renovados pela diretoria. 

> Veja quanto o Palmeiras já faturou em premiações com Abel Ferreira

No dia 15 de novembro, o camisa 7 e a direção do clube se reuniram para acertar os "finalmentes" da renovação. Tudo estava encaminhado e faltava apenas a assinatura do jogador, mas houve um desacordo de última hora sobre uma cláusula do novo contrato.


Pessoas ligadas ao Palmeiras informaram que todas as exigências de Dudu foram atendidas: salário, bônus, luvas, tempo de contrato — dois anos + o restante do tempo que consta no atual vínculo (um ano) — e renovação automática de acordo com meta de jogos.

A extensão automática é justamente o que dificultou as tratativas. De acordo com apuração do LANCE!, o acordo entre as partes era o seguinte: se Dudu jogasse 50% das partidas da equipe em 2025 (último ano oficial do novo vínculo), ele teria direito a mais um ano de contrato obrigatoriamente. Porém, o estafe do atacante, capitaneado pelo empresário André Cury, pediu que a cláusula mudasse para apenas 15% dos jogos. A exigência do agente não fazia parte do combinado anterior.

Um dia depois da reunião, Dudu se casou. A ideia do Palmeiras era acertar a renovação como um "presente" ao atleta, mas a nova determinação do estafe do ídolo foi o empecilho. O camisa 7 estava em lua de mel*, já retornou e as conversas devem continuar nos próximos dias.

OUTROS RENOVARAM

Assim como Dudu, Mayke e Luan também tinham contratos com o Palmeiras até o fim de 2023. No entanto, diferente do atacante, eles já acertaram as renovações: o lateral e o zagueiro ficam no Alviverde até o fim de 2024.

+ Palmeiras renova com Marcelo Lomba, Luan e Raphael Veiga

O goleiro Marcelo Lomba, de 36 anos, tinha vínculo com o clube até o fim desta temporada e é outro que vai permanecer, só que até o final de 2023. O meia Raphael Veiga extendeu seu contrato até o fim de 2027.

O lateral Marcos Rocha, também como Dudu, só tem contrato válido por mais uma temporada. Porém, já encaminhou a renovação.

Luan tinha mesma situação de Dudu, mas renovou (Foto: Reprodução/TV Palmeiras)

*Atualização em 28/11, às 18h15: Anteriormente constava na matéria que Dudu ainda estava em lua de mel. Foi informado à reportagem que o atacante já retornou.