Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dudu compara Rosario e Nacional e se diz preparado para ‘madeiradas’

Para o atacante do Palmeiras, os dois rivais têm estilos parecidos, baseados no toque de bola. Para evitar pancadas, camisa 7 vem sendo aconselhado a soltar a bola mais rápido

Dudu concede entrevista coletiva antes do jogo do Verdão (Foto: Bruno Uliana/Raw Image/LANCE!Press)
Escrito por

Segundo Dudu, atacante do Palmeiras, o Nacional (URU) é um adversário com estilo de jogo semelhante ao do Rosario Central (ARG), baseado no toque de bola. Para não sofrer contra o uruguaios como na última semana com os argentinos, o camisa 7 diz que o time precisa ter dois tempos equilibrados.

- Já jogamos contra eles no Uruguai (em torneio amistoso) e o estilo de jogo deles é parecido com o do Rosario, de toque de bola. Temos de fazer dois tempos equilibrados, não podemos deixá-los atacar como o Rosario fez no segundo tempo. A equipe está descansada, precisamos vencer para dar um passo grande pela nossa classificação - analisou o atacante.

Mesmo que considere estes dois adversários times mais técnicos, Dudu sabe que ambos marcam com muito vigor. E com uma arbitragem que não marca tantas faltas como no Brasil, o jogador já foi avisado que terá de tomar cuidado com as "madeiradas" dos zagueiros da equipe uruguaia.

- Os árbitros deixam o jogo rolar. Vi até que o Vitor Hugo disse que é bom, porque eles deixam descer a madeira, mas para a gente da frente é pior, porque levamos muita madeirada (risos). Mas é um jogo bom de se jogar, estamos sempre disputando o campeonato com muita competitividade.

A fim de evitar pancadas, o camisa 7 dá muita ênfase aos trabalhos na sala de musculação para "aguentar o tranco". Embora tenha um estilo de jogo acostumado a prender a bola, o jogador vem sendo recomendado a mudar esta característica para evitar problemas.

- Todo mundo conversa comigo para soltar a bola mais rápido e aparecer no espaço na frente que às vezes eles são pesados e não vão conseguir me acompanhar. Temos de rapidamente marcar e sair para jogar, porque estamos em casa e precisamos da vitória - encerrou.