Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dudu chora, ironiza crítica ao Verdão e põe fé no título: ‘Estamos perto, né?’

Capitão do Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional que aumentou distância ao segundo colocado para seis pontos deixou o Allianz Parque às lágrimas neste domingo

(Foto: Mauro Horita)
Escrito por

Dudu deixou o gramado do Allianz Parque às lágrimas neste domingo, logo após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 diante do Internacional, placar que aumentou a distância para o vice-líder Santos para seis pontos e deixou o Verdão mais próximo da conquista que não vem há 22 anos. O capitão da equipe de Cuca foi um dos mais emocionados na roda de oração do grupo após o fim do jogo, saudou a torcida que compareceu em bom número à arena e explicou os motivos do choro na saída do campo.

- É choro de agradecimento, pela força de vontade do nosso time. A gente vem numa desconfiança muito grande, muitos não acreditam, falam que é cavalo paraguaio. Mas a gente está perto, né? - ironizou o emocionado Dudu, questionado logo depois se suas lágrimas representavam "choro de campeão brasileiro". Ele negou.

- Não é choro de campeão porque não ganhamos nada ainda. Nós ficamos tristes por falarem que não fazemos bom futebol, mas é um título que o clube não conquista há 22 anos e estamos muito próximos disso. Por isso falo para o torcedor acreditar, lotar essa arena, que vamos ser campeões.


A vitória simples diante do Internacional, construída com um gol de Cleiton Xavier aos 16 minutos do primeiro tempo, levou o Palmeiras aos 70 pontos na tabela de classificação, contra 64 do Santos, o novo segundo colocado, e 63 do Flamengo, que era o perseguidor mais direto até a última rodada. Agora restam quatro partidas para o fim do Campeonato Brasileiro, contra Atlético-MG (fora), Botafogo (no Allianz), Chapecoense (no Allianz) e Vitória (fora de casa). O momento do "choro de campeão" está mais próximo.

- Agora temos dois jogos em casa, então é mais uma vitória e um empate que vamos ser campeões - explica Dudu.