Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dudu chega ao quinto pênalti perdido com a camisa do Palmeiras

Camisa 7 perdeu uma cobrança nesta quinta-feira (9), contra a Inter de Limeira

O atacante Dudu durante treinamento do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O atacante Dudu não é o cobrador oficial de pênaltis no Palmeiras, mas nesta quinta-feira (9), na vitória do Verdão sobre a Inter de Limeira por 2 a 0, o camisa 7 optou por ir para a cobrança e acabou mandando a bola para fora. 

Esta foi a quinta cobrança desperdiçada pelo palmeirense, que já acumula mais erros do que acertos. Em nove batidas com a camisa alviverde, Dudu acertou quatro e perdeu cinco.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023


> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Dois dos pênaltis perdidos pelo atacante aconteceram em finais, ambas pelo Campeonato Paulista. O primeiro foi em 2015, na decisão contra o Santos, Dudu carimbou a trave antes de ser expulso do confronto que terminaria com vitória do Peixe, nos pênaltis.

Três anos depois, em 2018, na decisão por pênaltis, dessa vez contra o Corinthians, Cássio defendeu a cobrança do jogador. Após isso, Dudu não cobrou mais penalidades em decisões do Palmeiras.

Raphael Veiga, que também perdeu pênalti nesta quinta, é o batedor oficial do Verdão. O meio-campista perdeu apenas quatro cobranças em 30 batidas. Ele é o artilheiro da equipe na temporada, com quatro gols.

O técnico Abel Ferreira elogiou a postura da equipe, que pensa no "coletivo" e não no individual. O português afirmou que esse é o espírito que quer em sua equipe.

- Há jogadores que pensam o que podem fazer para se destacar. Esse é o espírito egoísta que eu não quero na minha equipe. Há jogadores que têm espírito coletivo. Tivemos duas penalidades hoje, mas, para mim, o que explica o espírito dessa equipe é quando, em um pênalti, o nosso batedor que podia fazer mais um gol, pegou na bola e passou ao Dudu. Isto mostra bem o espírito desta equipe e é isso que eu quero ver, é isso que eu espero que todos os jogadores façam - declarou Abel.