Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dracena reforça treino do Palmeiras; D. Barbosa e Moisés não vão a campo

Zagueiro participou da primeira parte dos trabalhos com o grupo e depois fez atividades físicas, enquanto os outros dois mostram avanços, mas seguem na parte interna

Edu Dracena chegou para o treino desta terça com Mayke e Luan (Foto: Thiago Ferri)
Escrito por

A reapresentação do Palmeiras após dois dias de folga contou com uma novidade em campo: Edu Dracena. O zagueiro participou de parte dos trabalhos com o restante do grupo, mas ainda fez atividades individualizadas no fim do dia. Diogo Barbosa e Moisés ficaram na parte interna.

Edu Dracena e Moisés tiveram uma pré-temporada mais longa, e enquanto o zagueiro ainda nem foi relacionado, o camisa 10 atuou no segundo tempo contra o Bragantino. Na avaliação do clube, porém, era melhor dar mais duas semanas (as duas últimas) de trabalhos em dois períodos a eles.

No caso de Diogo, ele sofreu um entorse no tornozelo esquerdo durante jogo-treino contra o Atibaia, na pré-temporada, e já está recuperado. Ele faz a transição entre a parte física e técnica. Sem o camisa 6, Victor Luis e Michel Bastos estão sendo usados na posição.

Apesar da expectativa de tê-los contra o Linense, na quinta, o Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras não quer dar prazos. Edu já atingiu um nível de força nos treinos que o deixa ir com mais frequência a campo.

No caso de Moisés, o clube tem aproveitado para preparar o camisa 10 da melhor forma. Ele não tem lesão e está cada vez mais perto do retorno, assim como Diogo Barbosa, que internamente já faz todo tipo de trabalho, só tem ido a campo com menos frequência.

Roger comandou um treino separado por posições nesta tarde e cuidou dos zagueiros, que praticaram rebatidas, tanto pelo alto, quanto por baixo. 

Com 18 pontos e 100% de aproveitamento depois de seis rodadas, o Verdão lidera o grupo C e a classificação geral do Paulista. O confronto com o Linense, quinta-feira, será às 21h (de Brasília), no Allianz Parque.