Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dracena diz que Verdão não tem um time reserva: ‘É a turma do apoio’

Zagueiro diz que jogadores escolhidos para o duelo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, são potenciais titulares. Ele avisa que clube não abre mão do torneio 'de maneira alguma'

Edu Dracena será um dos líderes do Verdão contra o Grêmio (Foto: Daniel Vorley/AGIF)
Escrito por

Os habituais titulares do Palmeiras, com exceção de Gabriel Jesus, não devem enfrentar o Grêmio, às 21h45 desta quarta-feira, no Allianz Parque, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Para o zagueiro Edu Dracena, porém, a equipe que começará jogando não pode ser considerada "reserva". Ele prefere utilizar outro nome:

- Até brinco aqui com o pessoal que somos a turma do apoio. Estamos ali sempre ajudando, sempre apoiando. Então eu chamo de turma do apoio (risos) - declarou.

Como perdeu por 2 a 1 em Porto Alegre, o Palmeiras precisa de uma vitória por 1 a 0 para avançar à semifinal e encarar Corinthians ou Cruzeiro. Para Dracena, o fato de não ter a base titular não significa abrir mão desse título.

- De maneira alguma! Se pegar nosso elenco, quem está na reserva poderia ser titular. Fabiano? Titular. Eu? Titular. Thiago? Titular. Egídio? Titular. Cleiton Xavier, Lucas Barrios... Para outras pessoas, o Palmeiras pode estar pensando só no Brasileiro, mas para nós, jogadores, a Copa do Brasil é uma competição para ganhar. Eu não gosto de priorizar - disse.

- Se eu fosse o treinador, eu daria chance para todo mundo jogar (risos). Colocaria um time no Brasileiro e outro na Copa do Brasil. Tem jogadores com qualidade para jogar como titular, mas tem outros que estão jogando bem e não tem como tirá-los - concluiu.