Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dois turnos e Neymar: saiba como tem sido quarentena de Lucas Lima

Meia do Palmeiras está no Rio de Janeiro desde a primeira semana em que o elenco foi liberado dos treinamentos e se exercita com cronograma do preparador físico do amigo

O meia Lucas Lima está no Rio de Janeiro, treinando ao lado do amigo Neymar há mais de um mês (Foto: Divulgação)
Escrito por

Começa nesta segunda-feira a sexta semana de quarentena para jogadores do Palmeiras. E Lucas Lima mantém uma rotina desde a primeira delas: o meia está no Rio de Janeiro, com o amigo Neymar, e mantendo a forma física com trabalhos em dois turnos, seguindo o cronograma do personal trainer do astro.

Ricardo Rosa, preparador físico que acompanha Neymar no Paris Saint-Germain, da França, e, costumeiramente, até na Seleção Brasileira, tem ajudado o camisa 20 do Verdão. O personal trainer monta as atividades do atacante e faz o mesmo para Lucas Lima, com trabalhos sempre em dois turnos.

Lucas Lima jogou ao lado de Neymar somente na Seleção Brasileira, mas estabeleceu uma forte amizade com o astro. Os dois são vistos frequentemente juntos em momentos de folga, como ocorreu no último réveillon. Pouco depois de o Palmeiras liberar os atletas por tempo indeterminado, em 16 de março, o meia viajou para encontrar o atacante em sua residência, no Rio de Janeiro.

A prática de Lucas Lima é similar a de outros jogadores do elenco. A grande maioria tem utilizado preparador físicos particulares, e mantém um contato diário com a comissão técnica, para avaliação dos trabalhos e reajuste, costumeiramente semanal, na cartilha montada pelo clube para os atletas.

A frequência da conversa com a comissão técnica está mais reduzida desde o dia 1, quando começaram as férias coletivas, estendidas recentemente até o dia 30. Por enquanto, não há nenhuma previsão para a retomada das competições e, consequentemente, dos treinos na Academia de Futebol.

- Essa pausa é ruim para todos. Estávamos pegando ritmo de jogo e evoluindo o esquema tático proposto pelo treinador. Mas cabe a nós manter a condição física, pois o corpo é nosso instrumento de trabalho. Precisamos estar o melhor possível para retomada das competições, pois sabemos que vai ser um calendário ainda mais apertado do que o normal - falou Lucas Lima.

Titular no começo da temporada, o camisa 20 tem nove partidas e dois gols em 2020. No Campeonato Paulista, acumula sete atuações, com uma assistência para gol e 13 passes para finalizações, além de ostentar o melhor aproveitamento em finalizações do time: 62,5% de acerto.