Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor não vê Viña como 1º reforço: ‘Valorizamos quem já está aqui’

Anderson Barros ressalta trabalho de aproveitar elenco que o Palmeiras já tem e quem veio das categorias de base, mas busca mais jogadores além do lateral-esquerdo uruguaio

Anderson Barros valoriza quem está no elenco, mas admite que ainda busca reforços (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Ao pegar o microfone para apresentar o lateral-esquerdo Matías Viña, primeira contratação do Palmeiras para a temporada, Anderson Barros afirmou que não pode considerar o uruguaio como primeiro reforço do time. Apesar de dizer que ainda busca nomes pontuais para o elenco, o diretor de futebol ressalta o trabalho de valorizar atletas que já estavam sob contrato, inclusive da base.

- Todos diriam que essa seria a nossa primeira apresentação, mas acho que não. Tudo que temos feitos no Palmeiras nesses últimos dias não nos dá o direito de dizer que é a primeira contratação - afirmou o dirigente.

- Temos feito um trabalho que todos têm acompanhado, de valorização que aqui estavam, que foram e são campeões, e valorização dos atletas da base. Pontualmente, faríamos movimentos. Deixamos isso claro desde o início. Hoje, damos um passo à frente com a confirmação e a apresentação do Matías Viña - prosseguiu Anderson Barros.

O Verdão abriu espaço no elenco e deixou público que a ideia era, primeiro, avaliar quem já está à disposição de Vanderlei Luxemburgo, incluindo os recém-promovidos das categorias de base, antes de ir ao mercado. Detectou-se uma necessidade na lateral esquerda e chegou Viña. Agora, o colombiano Daniel Muñoz, de 23 anos, lateral-direito do Atlético Nacional chamou atenção e também pode receber uma proposta.

- Com o elenco que temos e a chegada de peças pontuais, poderemos competir de igual para igual, como nos últimos anos. O Palmeiras sempre foi referência e continuará sendo. Esse é o nosso caminho - apostou Anderson Barros.

Veja o vídeo com a declaração do diretor de futebol Anderson Barros: