Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dia do Palmeiras começa com testagem coletiva do elenco; Goleiro da Copinha deve ir ao Mundial

Por conta do exame positivo para Covid-19 de Vinícius, todo o plantel alviverde teve que ser testado novamente; goleiro Mateus deve integrar grupo em Abu Dhabi

Elenco do Palmeiras no segundo dia de treinos em Abu Dhabi, nesta sexta-feira (Foto: Palmeiras/Twitter)
Escrito por

O segundo dia de trabalhos do Palmeiras em Abu Dhabi para o Mundial de Clubes, na madrugada desta sexta-feira (4), começou de maneira apreensiva. Isso porque após o goleiro Vinícius ser diagnosticado com Covid-19, todos os 26 atletas restantes do Verdão passaram por uma testagem pela organização da competição antes do treino no estádio Zayed Sports City.

Vinícius continuou em isolamento no hotel onde o Verdão está hospedado. O camisa 1 realizou o teste de contraprova e o clube aguarda o resultado. Em caso de falso positivo e ele seja diagnosticado negativo, voltará a realizar um teste para atestar o resultado e poder voltar a treinar com os companheiros.

O Verdão, no entanto, já pensa em possibilidades. O técnico Abel Ferreira teria pedido que o goleiro titular do  Alviverde no inédito título da Copa São Paulo de juniores, Mateus, viaje aos Emirados Árabes Unidos para se juntar ao grupo.

O Palmeiras não confirma a informação. Mas o LANCE! apurou que Mateus e os dois jogadores que ficaram no Brasil por também testarem positivo para o coronavírus, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez e o ponta Gabriel Verón, esses caso dê negativo os exames a serem feitos agora pela manhã após o período de isolamento de cinco dias, devem viajar junto com a presidente Leila Pereira, que segue logo mais para Abu Dhabi em um jato particular.

O clube tem até domingo (6) para definir a relação dos 23 atletas a serem inscritos para a competição.

O treino desta madrugada (horário de Brasília) seguiu a programação divulgada pelo Verdão e a imprensa teve 15 minutos de acesso. Depois os portões foram fechados. Mas chamou a atenção o fato do técnico ir até os jornalistas, pedir desculpas pelo fato de manter o sigilo e explicar que só fez isso 'pela importância da competição'.  Abel ainda explicou que o foco nesta sexta seria trabalhar jogadas de contra-ataque.

A estreia no Mundial de Clubes da FIFA será na semifinal nesta terça-feira (8), às 13h30 (horário de Brasília), contra o vencedor de Al Ahly-EGI ou Monterrey-MEX, que se enfrentam no sábado (5).