Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Deyverson tem duas expulsões em quatro Dérbis pelo Verdão; relembre

Atacante fez gol no ano passado, em jogo que provocou rivais, ao piscar saindo de campo. Ele também recebeu cartão vermelho no seu primeiro Palmeiras x Corinthians, em 2017

Deyverson durante o clássico contra o Corinthians: ele foi expulso já no fim (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

A história de Deyverson no Dérbi paulistano é marcada por um gol decisivo, a piscadinha que revoltou corintianos, mas também duas expulsões. O atacante já enfrentou o Corinthians pelo Palmeiras em quatro oportunidades, e na metade delas saiu mais cedo, graças a um cartão vermelho. Relembre abaixo.

A PRIMEIRA EXPULSÃO

Deyverson acerta Fellipe Bastos (Imagem: Reprodução/TV Globo)

O atacante só jogou nove minutos no seu primeiro Dérbi, vencido pelo Corinthians por 3 a 2, dia 5 de novembro de 2017, em Itaquera. Ele entrou no lugar de Tchê Tchê, aos 39 minutos do segundo tempo, e recebeu o cartão vermelho aos 48, após acertar o rosto do volante Fellipe Bastos.

ENTROU NO FIM 

Deyverson na final do Paulistão (Foto: Cesar Greco)

Roger Machado colocou Deyverson no fim da segunda final do Paulistão de 2018, dia 8 de abril, no Allianz Parque. O camisa 16 substituiu Borja, já aos 42 minutos do segundo tempo. O Palmeiras perdeu para o Corinthians no tempo normal por 1 a 0 e depois viu o maior rival ser campeão nos pênaltis. O centroavante não chegou a cobrar.

GOL E PISCADINHA

Deyverson pisca para o banco do Corinthians (Foto: Reprodução)

A vitória do Palmeiras no Dérbi no Allianz Parque, em 9 de setembro do ano passado, foi bem importante dentro da campanha do título brasileiro. Deyverson fez tudo naquele jogo: o gol da vitória, incomodou a zaga corintiana, chegou a levar um cartão amarelo e foi substituído aos 32 minutos por Felipão para evitar a expulsão. Ao sair, deu uma piscadinha em direção ao banco de reservas adversário e revoltou corintianos.

FILME REPETIDO

Deyverson expulso no fim (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Deyverson foi a opção de Felipão aos 14 minutos do segundo tempo do clássico de sábado pensando em pelo menos empatar o Dérbi. Só que novamente sua participação foi encurtada: depois de sofrer falta de Henrique, ele entrou em discussão com atletas do Corinthians e acabou cuspindo em Richard, aos 42. Luiz Flávio de Oliveira o expulsou, e o palmeirense foi às redes sociais pedir desculpas pelo ato. Ele tem 66 jogos pelo Palmeiras, 18 gols e cinco expulsões.