Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Deyverson reencontra Vasco após gol do título brasileiro: ‘Dia especial’

Centroavante viveu o que considera seu melhor dia com a camisa do Palmeiras ao garantir a vitória em São Januário, assegurando a conquista diante do seu adversário neste sábado

Deyverson volta ao Allianz Parque com o Palmeiras, neste sábado, para enfrentar o Vasco (Bruno Ulivieri/Divulgação)
Escrito por

A partida diante do Vasco, às 17h deste sábado, no Allianz Parque, marca um reencontro importante para Deyverson. O atacante enfrentará o Vasco pela primeira vez desde a sua partida mais marcante pelo Palmeiras: em 25 de novembro, o camisa 16 balançou as redes para selar a vitória por 1 a 0, em São Januário, que garantiu o título brasileiro.

- Reencontrar o Vasco vai trazer a lembrança do dia mais especial que tive com a camisa do Palmeiras. Contra eles, já marquei duas vezes no ano passado. Estou atingindo marcas importantes pelo clube. O meu primeiro gol também vai completar dois anos, assim como minha estreia, em 2017. Eu me tornar cada vez mais parte dessa história é uma honra para mim - disse o jogador.

O centroavante, realmente, se mostrou uma espécie de carrasco do Vasco em 2018. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, em 12 de agosto, balançou as redes em outra vitória por 1 a 0, naquele dia no Allianz Parque, mas já sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari.

Foi a partir dali que o centroavante deslanchou no clube. Deyverson teve a contratação anunciada pelo Palmeiras em 17 de julho de 2017. Balançou as redes pela primeira vez com a camisa alviverde em 29 de julho daquele ano, na sua segunda partida pelo Verdão, deixando sua marca na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro daquela temporada.

No momento, Deyverson precisa de reafirmação. O centroavante era o dono da posição, mas acumulou partidas pouco inspiradas em momento decisivos recentes, como a eliminação para o Inter, na Copa do Brasil, no Beira-Rio, e a derrota por 2 a 0 para o Ceará, que encerrou a invencibilidade do time no Brasileiro. As duas partidas da semana passada fizeram Felipão voltar a dar oportunidade para Borja, que deixou sua marca no 2 a 2 diante do Godoy Cruz, na terça-feira, na Argentina, na ida das oitavas de final da Libertadores.

O Palmeiras entra em campo diante do Vasco pela 12ª rodada do Brasileiro, defendendo a liderança da competição - possui os mesmos 26 pontos do Santos, mas está à frente no saldo de gols (14 contra sete). É possível que Scolari escale reservas, já que, na terça-feira, define seu destino na Libertadores contra o Godoy Cruz: 0 a 0 ou 1 a 1, além de qualquer vitória, leva o Verdão para as quartas de final da competição continental.