Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras deve emprestar três jogadores para o Coritiba

Amaral fazia parte do elenco de 2015, mas seria a última opção para o setor em 2016, enquanto Leandro e Vinicius, já fora dos planos, voltam a trabalhar com Gilson Kleina

Amaral jogará no Coritiba em 2016 (Foto: Arquivo L!)
Escrito por

Depois de contratar sete jogadores, o Palmeiras começou a definir saídas em seu elenco. Amaral, contratado no início de 2015, será emprestado ao Coritiba para a próxima temporada. Entre os clubes, a negociação está avançada, dependendo agora do acerto entre o Coxa e o jogador para que o acordo seja finalizado. Os atacantes Leandro e Vinicius, fora dos planos, são os outros que estão a caminho do Alto da Glória.

Aos 29 anos, Amaral foi o primeiro dos 25 reforços para 2015, e até começou o ano como titular, mas assim que Arouca e Gabriel tiveram condições, foram os donos do setor. O camisa 15 voltou a receber chances diante das lesões da dupla, só que Thiago Santos, contratado em agosto, tornou-se mais um rival, e Matheus Sales, do sub-20, entrou muito bem na reta final da temporada. Sem ter se destacado quando recebeu chances, ele seria uma das últimas opções do setor nesta próxima temporada. Ele tem contrato até o fim de 2017.

Além dos jogadores que já estavam na Academia de Futebol, o Verdão ainda contratou Rodrigo, do Goiás. Jean, volante do Fluminense, teve negociação arrastada e ficou próximo de um acordo, mas os cariocas dificultaram ao máximo a liberação e o acordo melou.  Ao todo, Amaral disputou 32 partidas com a camisa do Palmeiras e não marcou - ele chegou a fazer o gol que daria o título paulista ao Verdão na Vila Belmiro, mas estava impedido. 

Leandro, cedido ao Santos durante boa parte de 2015, e Vinicius, que jogou no Ceará e teve uma transferência frustrada para os Emirados Árabes, caso fechem também com o Coxa, vão reencontrar Gilson Kleina. Com o técnico, os dois realizaram uma boa Série B em 2013 no Palmeiras. Os contratos deles com o Verdão vencem em dezembro e setembro de 2017, respectivamente.

Na última temporada, Palmeiras e Coritiba já realizaram negócios - Robinho e Leandro Almeida deixaram o time paranaense rumo ao Verdão, e na época o clube paulista havia se comprometido a ceder jogadores. Apenas Mazinho foi para o Couto Pereira, mas foi dispensado logo após o Estadual.