Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque em jogo-treino, Vitinho aprova atuação e explica lindo drible

Promovido de forma definitiva ao elenco profissional, jovem de 18 anos deixa boa impressão em primeiro teste de 2017 e chama a atenção com bela caneta

Agência Palmeiras
Escrito por

O Palmeiras marcou quatro gols e não sofreu nenhum no jogo-treino contra o União Barbarense, o primeiro teste do time de Eduardo Baptista nesta pré-temporada, mas o lance mais comentado do confronto na Academia de Futebol foi uma linda caneta do meia Vitinho, de costas para o marcador.

- Era a única jogada possível, o único recurso que eu tinha, porque tinha jogado a bola para a lateral. Fui feliz na jogada (risos) - explicou o garoto de 18 anos, ainda tímido.


Neste rápido contato com o LANCE!, ele contou que não ouviu elogios dos companheiros pelo lindo lance, mas orientações para corrigir o que não fez tão bem.

- Não falaram nada. Falaram mais dos meus defeitos mesmo, o que eu tenho de melhorar (risos).

O saldo, porém, foi bem positivo. O jovem jogou o segundo dos três tempos da atividade, quando Eduardo Baptista escalou o "time B" do Verdão. No 4-1-4-1, ele atuou como meia pela esquerda, com Raphael Veiga armando ao seu lado e Erik e Keno pelas pontas. Com habilidade e movimentação constante para buscar jogo, foi quem mais participou das jogadas ofensivas.

- Achei uma boa atuação, tive uma intensidade boa. Estamos em uma pré-temporada muito forte, a perna ainda um pouco pesada, mas aos poucos a gente vai se adaptando mais.

Ele participou diretamente do segundo gol do Palmeiras na goleada, ao acionar Fabiano pela direita com uma linda enfiada. Na sequência, o lateral cruzou para Keno marcar de cabeça.

- O importante é o gol, a finalização. Pude participar do primeiro, fui feliz. Depois vem a parte individual.

Aos 18 anos, Vitinho já tem quatro jogos como profissional do Palmeiras. Ele começou a trabalhar com os profissionais no ano passado, mas continuou participando das partidas com a equipe sub-20. Neste mês, foi promovido de forma definitiva, tanto que nem disputou a Copa São Paulo Júnior.