Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desfalques, jogo-treino e ‘peneira’: Palmeiras se prepara para Paulistão

Sete jogadores não treinaram nesta terça-feira por problemas físicos e devem ser desfalque nos primeiros jogos, Felipão quebra a cabeça para fechar a lista de inscritos para o Estadual

Felipão enumerou problemas para definir os 26 jogadores inscritos no Paulistão (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Luiz Felipe Scolari chegou para dar sua entrevista coletiva nesta terça-feira, na Academia de Futebol, com papéis na mão. Neles, tudo que o técnico analisa para definir os 26 jogadores inscritos para o Campeonato Paulista. O Palmeiras já tem desfalques confirmados por problemas físicos nas primeiras rodadas e há até uma peneira interna para reduzir o elenco.

Na manhã desta terça-feira, no único período do dia aberto à imprensa, além de Willian, que operou o joelho direito e só volta a jogar no segundo semestre, não participaram do treino técnico no gramado Edu Dracena, Fabiano, Jean, Moisés, Raphael Veiga e Allione, todos com algum problema físico. Eles não devem aparecer na lista inicial de atletas inscritos no Estadual.

- É um problema. São só 26 jogadores, e ainda tenho que analisar quem perco em dois jogos de data Fifa. Será que coloco mais ou menos atacante? Borja ou Gustavo Gómez vão? E tenho ainda cinco ou seis que não podem jogar os dois primeiros jogos por questões físicas. É uma série de coisas para analisar que causam uma dificuldade muito grande. Por isso, nos primeiros jogos, teremos 20 inscritos, no máximo, e analisar quem pode jogar. Se não fizermos isso corretamente, pagaremos por isso em março, por aí - disse Felipão.

Na preparação, o técnico terá dois jogos-treino. No sábado, testará quem deve atuar nas duas primeiras rodadas do Paulistão em duelo na Academia de Futebol diante do Comercial. Na semana que vem, quem atuará nas rodadas seguintes enfrentará o Osasco. Tudo isso em meio a uma peneira que definirá até se reforços, como Matheus Fernandes, Zé Rafael, Carlos Eduardo, Felipe Pires e Arthur Cabral, serão inscritos. Fabiano, Juninho, Raphael Veiga e Erik, que voltam de empréstimo, devem ficar fora da lista inicial.

- Vamos analisar quem chegou nos treinos. Esses que chegam de empréstimo, sem uma situação totalmente definida por mim ainda, não tenho como inscrever no Paulista. Não queremos prejudicar. É uma situação um pouco diferente. Vamos esperar treinos e convites de clubes para saber se liberamos. Mas ninguém sabe o que vai acontecer - falou Scolari, já anunciando a saída de, ao menos, cinco dos 35 que estão na Academia de Futebol neste momento.

- Tenho 35 jogadores e vou trabalhar, no máximo, com 28 ou 30. Jogadores e direção já sabem. Queremos trabalhar com 28 ou, no máximo, 30 jogadores porque vamos continuar com o rodízio, desde que quem entre me dê condições e segurança. No ano passado, o retorno era excelente. Sendo assim, continuaremos o rodízio, e todos já sabem disso.