Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desde 2016 perfeito, Palmeiras só venceu dois e perdeu sete Dérbis

Há três anos, Verdão venceu os três clássicos que disputou contra o Corinthians, mas desde então o aproveitamento é de apenas 24% (duas vitórias, dois empates e sete derrotas)

Palmeiras venceu apenas dois Dérbis desde 2016 perfeito (Foto: Mauricio Rummens/Photo Premium/Lancepress!)
Escrito por

Pelo terceiro ano consecutivo, o Palmeiras terminará a temporada com desvantagem nos clássicos contra o Corinthians. Desde que venceu todos os Dérbis em 2016, o time conseguiu ganhar apenas mais duas vezes do maior rival, empatou em outras duas e sofreu sete derrotas.

Os únicos triunfos nas últimas três temporadas foram em 2018, na primeira final do Paulistão (1 a 0 em Itaquera) e no returno do Brasileirão (1 a 0 no Allianz Parque). No Estadual, o time foi derrotado por 1 a 0 em casa e perdeu o título estadual nas penalidades.

Tanto em 2017 quanto em 2019, o Verdão não conseguiu ganhar do Corinthians. Neste ano, o time perdeu no Paulista por 1 a 0, no Allianz, enquanto no Brasileiro as duas partidas acabaram empatadas em 1 a 1.

Em 2016, o Palmeiras venceu em jogo pela primeira fase do Estadual (1 a 0) e os dois do Campeonato Brasileiro (1 a 0 e 2 a 0) - o segundo, em Itaquera, teve papel marcante na reta final da campanha do título alviverde.

Levando em conta os 11 Dérbis anteriores a 2017, o desempenho palmeirense foi bem melhor: quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas, entre 2013 e 2016.