Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras derrota Betis e chega à decisão do Mundial sub-17 de novo

Atual campeão da competição, o Verdão ganhou nesta quinta-feira por 1 a 0 e tenta o bicampeonato às 7h deste sábado, na Espanha, contra Leganés, que bateu o Real Madrid

Gol de falta de Gabriel Silva, no segundo tempo, garantiu mais uma final ao Palmeiras (Marta Sanchis/Divulgação)
Escrito por

O Palmeiras está na final do Mundial sub-17 pelo segundo ano seguido. Atual campeão da competição, a equipe derrotou o Betis por 1 a 0 nesta quarta-feira e fará a decisão às 7h (horário de Brasília) de sábado, contra o espanhol Leganés, que eliminou o Real Madrid. O torneio é disputado no estádio La Aldehuela, em Fuenlabrada, próximo a Madri, na Espanha.

A partida desta quinta-feira foi decidida em cobrança de falta do meia-atacante Gabriel Silva, já no segundo tempo. Na outra semifinal do principal torneio da categoria, o Leganés superou o Real Madrid pelo mesmo placar.

O Verdão chega à final com 100% de aproveitamento, acumulando quatro vitórias, nove gols marcados e somente dois sofridos. O atacante Fabrício balançou as redes três vezes e é o artilheiro da equipe.

O jogo de sábado será o segundo diante do Leganés, vencido pelo Palmeiras por 3 a 0 na fase de grupos. Também nesta fase, o time bateu o Periso, outra equipe da Espanha, por 3 a 1. Nas quartas de final, na terça-feira, o eliminado foi o JEF United, do Japão, derrotado por 2 a 1. Além deles, Real Madrid e Betis, disputaram o torneio o Altinordu, da Turquia, o Atlético de Madri e o Deportivo Cali, da Colômbia.

O Palmeiras foi campeão no ano passado goleando o Real Madrid na final, por 4 a 2. Alcançou o título com cinco vitórias, um empate, 29 gols marcados (melhor ataque) e somente sete sofridos. O atacante Gabriel Veron foi eleito o melhor jogador do torneio e terminou como artilheiro, com nove gols.

Se derrotar o Leganés, no sábado, e conquistar mais um Mundial sub-17, o Palmeiras chegará já a 16 títulos nas categorias de base nesta temporada. Dessas, seria a nona conquista no exterior.