Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Depois de maratona para jogar, Weverton admite: ‘Foi difícil estar aqui’

Camisa 21 esteve com a Seleção Brasileira e voltou para contribuir com a classificação do Palmeiras nesta quarta-feria para a semifinal na Copa do Brasil

Escrito por

O goleiro Weverton fez uma verdadeira maratona para defender a meta alviverde na noite desta quarta (18), em Fortaleza. No banco da Seleção Brasileira, no Uruguai, 24 horas atrás, o arqueiro contou com a ajuda de uma grande logística e de seu esforço para poder jogar e ajudar o Palmeiras a se classificar na Copa do Brasil.

​- A gente sabia que seria mais difícil aqui dentro. Aqui, o calor é grande, cansativo de jogar. Para mim, então, nem se fala. É agradecer ao esforço da Leila, do Palmeiras, para eu e o Gustavo (Gómez) estarmos aqui. Difícil estar em um país, viajar de noite e jogar no dia seguinte. Dar os parabéns à equipe que soube se comportar bem e administrar a classificação. Agora é descansar e concentrar bem no brasileiro.

Essa não foi a primeira vez que o Palmeiras se utilizou do avião da Crefisa para buscar atletas cedidos às seleções nacionais. A parceira comercial do Verdão disponibiliza esse serviço para agilizar o retorno dos jogadores para que possam ser utilizados em tempo recorde, algo que não seria possível se eles voltassem em voos comerciais.

Buscar Weverton não foi à toa. O atual camisa 21 ostenta a terceira menor média de gols sofridos na história do Palmeiras. Vazado apenas 82 vezes em 131 jogos, o jogador tem índice de 0,63 gol por partida, atrás só do paraguaio Benítez, com 0,54 (13 gols sofridos em 24 jogos em 1978), e do também paraguaio Gato Fernández, com 0,62 (22 gols em 35 jogos em 1994).

Weverton voltou ao gol do Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)