Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dependência? Palmeiras ainda não venceu sem Jesus no Brasileiro

Artilheiro da competição, atacante ficou fora por suspensão uma vez e já perdeu duas partidas por estar com a Seleção. Time ganhou apenas um ponto

Gabriel Jesus tem feito falta ao Palmeiras (Foto: Daniel Vorley/AGIF)
Escrito por

O Palmeiras disputou nove pontos sem Gabriel Jesus neste Campeonato Brasileiro. Somou apenas um. Nos três jogos que fez sem o camisa 33, o melhor resultado que o time conseguiu foi o empate por 1 a 1 com o Santos, no Allianz Parque, em que ele cumpriu suspensão. Nas derrotas em sequência para Atlético-MG (1 a 0, em casa) e Botafogo (3 a 1, fora), o prodígio foi desfalque por estar com a Seleção Brasileira.

Cuca ainda não conseguiu encontrar a formação ideal sem o jovem, tanto que escolheu três atletas diferentes para substituí-lo no comando do ataque nessas partidas: Barrios, contra o Santos; Erik, contra o Atlético-MG; e Leandro Pereira, contra o Botafogo. Nenhum deles agradou na função.

- Queríamos um jogador com características próximas do Gabriel Jesus. O Leandro vem treinando muito bem, está procurando seu espaço. Fizemos boas partidas sem o Dudu. Hoje achamos melhor colocar o Cleiton fazendo o papel de 10, o Róger e o Erik pelas beiras e o Leandro Pereira com presença de área - explicou o auxiliar Alberto Valentim, que comandou o time contra o Botafogo devido à suspensão de Cuca, ao ser questionado sobre a opção por Leandro.

Antes da partida contra o Santos, o técnico chegou a ensaiar a equipe titular com Alecsandro na vaga de Jesus, mas preferiu não colocar esta opção em prática. O camisa 29 será julgado nesta segunda-feira e pode receber gancho severo por uso de doping, deixando de ser opção para o período de ausência de Gabriel, que pode ter mais quatro jogos do Brasileirão.


Antes mesmo de os resultados indicarem certa dependência do Palmeiras em relação a Gabriel Jesus, Cuca avisou à diretoria que gostaria da contratação de um atacante com características parecidas às do garoto. Indicou Nico López, que disputou a Libertadores pelo Nacional (URU), mas ele foi para o Internacional.
O Palmeiras volta a campo na quinta-feira, contra a Chapecoense, fora de casa.