Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras deixa São Paulo para trás e avança em negócio por Scarpa

Meia vai se reunir nesta quinta-feira com seu pai e seus empresários para analisar a proposta do Palmeiras. Flu ainda conversa com os atletas que deseja receber em troca

Gustavo Scarpa caminha para jogar no Palmeiras em 2018 (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

O Palmeiras deixou o rival São Paulo para trás e está em vantagem na briga por Gustavo Scarpa. O Fluminense deve emprestar o meia de 22 anos por duas temporadas em troca de jogadores do Verdão.

Um grande passo deve ser dado nesta quinta-feira, quando Scarpa se reunirá com seu pai e com os empresários Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb, da OTB Sports, para analisar as condições propostas pelo Palmeiras.

Se o jogador concordar com os termos - algo que deve acontecer -, restará que o Fluminense entre em acordo com os atletas do Palmeiras.

Essa última etapa da negociação faz com que as partes adotem cautela, já que não é simples convencer todos os desejados a irem para as Laranjeiras. Também será preciso decidir se eles iriam por empréstimo ou se algum poderia ir em definitivo.

Hyoran, Róger Guedes, Fabiano, Lucas e Matheus Sales estão entre os atletas que podem ser envolvidos. Guerra, por outro lado, não será liberado pelo Palmeiras. A tendência é de que três jogadores se transfiram ao Fluminense.


O São Paulo ofereceu Júnior Tavares, Buffarini e Lucas Fernandes, além de R$ 11 milhões, para comprar os 40% dos direitos econômicos que pertencem ao Tricolor Carioca - o contrato do jogador com a equipe carioca termina em setembro de 2020.

O Flu se interessou mais pelos jogadores do Palmeiras e ainda poderá lucrar com uma futura venda de Gustavo Scarpa, que jogará a Libertadores e estará na vitrine.

Nesta quarta-feira, a OTB Sports divulgou uma nota desmentindo que as conversas com o Palmeiras tenham começado a pedido do atleta, como declarou o gerente de futebol do clube, Cícero Souza. Este pequeno atrito não será suficiente para melar as tratativas.