Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras defende invencibilidade de seis anos diante do Sport em Pernambuco

A Última derrota do Verdão para o Leão atuando fora de casa aconteceu pelo Brasileirão de 2014

Palmeiras vem de três vitórias seguidas diante do Sport em Pernambuco (Foto: Pablo Kennedy/Lancenet!)
Escrito por

O Palmeiras volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro após doze dias de pausa da maior competição nacional. Se depender do retrospecto, o torcedor alviverde pode se animar para o duelo diante do Sport, no início de noite deste sábado (9), na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 29ª rodada.

Retrospectiva: Os 20 momentos mais marcantes do Palmeiras na década

Desde 2014, o Verdão não sabe o que é perder pro Sport atuando como visitante. O último revés para o Leão em Pernambuco foi pelo árduo Brasileirão de 2014, quando o Palmeiras saiu derrotado por 2 a 1.

De lá pra cá, foram quatro jogos, com um empate e três vitórias para o Maior Campeão do Brasil. Após empatar com o Sport pelos Brasileiros de 2014 e 2015, o Alviverde engatou três vitórias seguidas diante do adversário deste sábado.

>> Veja a tabela completa do Brasileirão e simule os próximos jogos

Em 2016, sob comando de Cuca, o Palmeiras de Gabriel Jesus venceu o Sport por 3 a 1 na Ilha do Retiro, no jogo que marcou a estreia de Yerry Mina com a camisa alviverde.

Já no ano seguinte, novamente com Cuca, o Palmeiras venceu o Sport de Vanderlei Luxemburgo com show de Bruno Henrique. O ex-camisa 19 abriu o placar e deu uma linda assistência para Keno fechar o placar por 2 a 0.

Em 2018, no ano do deca e do último duelo entre as duas equipes, no Recife, vitória suada por 1 a 0 com gol de Willian. Na temporada de 2019, o Sport estava disputando a Série B e não fez nenhum jogo com o Palmeiras.