Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Decisivo, Willian volta a fazer gol depois de 287 dias no Palmeiras

Reserva na estreia de Mano Menezes, atacante balançou as redes pela primeira vez depois de operação no joelho direito e foi decisivo na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, no sábado

Willian fez seu primeiro gol desde a cirurgia no joelho direito, ocorrida em dezembro (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Ao balançar as redes aos 36 minutos do segundo tempo, empatando a partida que seria vencida por 2 a 1 pelo Palmeiras diante do Goiás, neste sábado, Willian premiou uma atuação decisiva para fazer o time voltar a vencer pelo Campeonato Brasileiro. E encerrou um jejum de 287 dias sem fazer gol.

O atacante ainda não tinha deixado sua marca depois da grave lesão no joelho direito que o fez passar por cirurgia, no final do passado. O último gol do jogador ocorreu na vitória por 4 a 0 sobre o América-MG, em 21 de novembro do ano passado, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

Desde então, foram 12 partidas do jogador, incluindo a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, em 25 de novembro do ano passado, quando deu a assistência para Deyverson fazer o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, que garantiu o título brasileiro ao clube. Willian se machucou exatamente ao dar o passe.

Depois daquele confronto em São Januário, o atacante passou por cirurgia em dezembro e voltou a atuar somente no começo do mês passado. Teve oportunidades sob o comando de Luiz Felipe Scolari como titular e acabou citado pelo próprio ex-treinador ao falar da eliminação para o Grêmio, nas quartas de final da Libertadores, lembrando chances claras desperdiçadas pelo jogador na derrota por 2 a 1, no Pacaembu, no último dia 27.

Willian ainda foi titular na partida seguinte, na derrota por 3 a 0 para o Flamengo, no domingo passado, no Maracanã. Ficou no banco de reservas no sábado, entrando no lugar de Zé Rafael no segundo tempo, no Serra Dourada, na estreia de Mano Menezes no Palmeiras. E deixou a equipe mais incisiva na frente.

A participação de Willian em Goiânia foi decisiva para a primeira virada da equipe em mais de um ano. O último triunfo do Verdão saindo atrás do placar ocorreu em 2 de junho do ano passado, quando o atacante fez dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, o jogador participou de uma virada.