Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca tenta tirar pressão e lembra de início parecido do Palmeiras em 2016

Em coletiva após a derrota para o São Paulo, treinador palmeirense procurou tirar o peso das altas cifras gastas pelo clube e citou cenário parecido no Brasileirão do ano passado 

Cesar Greco
Escrito por

A derrota para o São Paulo por 2 a 0 neste sábado, foi a primeira em clássico depois da volta de Cuca para o Palmeiras. A pressão pelo início ruim no Brasileirão, as oscilações do time e os questionamentos acerca do valorizado elenco palmeirense voltaram a aparecer, no entanto o técnico fez questão de amenizar o cenário na entrevista coletiva após a partida.

- Todo mundo fala, o Palmeiras gastou milhões, gastou milhões, tem de ganhar. Eu tento tirar esse peso, porque no futebol não existe isso. Tem de ter regularidade maior nas competições, que são muitas. E se o Palmeiras gastou milhões, é porque arrecadou milhões. Vendeu um por tantos milhões, outro semana passada por mais tanto, e nem gastou tudo isso. E ainda temos necessidade, vão falar "pô, mais um!", mas está dentro do orçamento. Minha área é melhorar, fazer jogar melhor, mas não achei que jogou mal hoje - afirmou o comandante do Verdão.


Para Cuca, o Palmeiras não fez uma partida ruim, apesar do revés significativo em um clássico. Esse tipo de derrota, inclusive, pode trazer lições para o grupo que logo terá mais uma decisão para superar nesta quarta-feira, contra o Internacional.

- Tem de ter grandeza, nobreza, de saber perder. Administrar derrota para buscar vitória. Você não vai ganhar todas. É ruim perder clássico, é muito ruim. Parabéns ao São Paulo, mas nossa vida segue. Temos um adversário forte de novo quarta-feira. Nossa sequência é dura, é boa, porque estamos envolvidos em muitas competições. Tem de levantar e ir para a frente - declarou.

As duas derrotas em três rodadas no Brasileirão já deixaram os palmeirenses preocupados com a disputa pelo bicampeonato, já que na tabela a distância para os atuais líderes podem aumentar e ficar cada vez mais difícil de ser diminuída. Cuca, no entanto, utilizou o retrospecto do ano passado para tranquilizar os torcedores.

- No ano passado, as duas primeiras que jogamos fora, perdemos também. Para a Ponte e aqui para o São Paulo. E na sequência recuperou bem, encontrou a equipe ideal. Quem sabe não segue o mesmo caminho esse ano - finalizou.


Como Cuca disse, o Palmeiras disputa uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil com o Internacional, nesta quarta-feira, no Beira-Rio. Na partida de ida, o Verdão venceu por 1 a 0 e um empate o garante na próxima fase da competição.