Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca, sobre ligação de Guardiola: ‘Se Jesus ficar até dezembro, tudo bem’

Técnico do City ligou para o atacante do Palmeiras para convencê-lo a jogar na Inglaterra. Cuca, que costuma fazer o mesmo, diz que não há problema se a diretoria autoriza

Cuca durante entrevista coletiva na Academia de Futebol (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Cuca foi questionado nesta sexta-feira sobre a ligação de Pep Guardiola, técnico do Manchester City, para Gabriel Jesus. As conversas entre Palmeiras, City e Cristiano Simões, empresário do jogador, avançaram bastante após o papo, a ponto de o técnico do Palmeiras se satisfazer se a joia permanecer até dezembro deste ano, o que é provável.

Em sua entrevista coletiva, Cuca foi questionado sobre a prática adotada por Guardiola, de falar diretamente com o jogador, algo que ele também fez em negociações recentes no Palmeiras.

- Desde que ele seja liberado pelo clube para conversar, como foram o Tchê Tchê e o Guedes, tudo bem. Conversei com Tchê Tchê porque tive autorização do Vampeta (presidente do Osasco Audax), com o Guedes porque tive autorização do Criciúma. Tem que ver se o Mattos ou o presidente autorizaram o Guardiola a falar com o Gabriel Jesus. Não tem problema, desde que ele fique até o fim do ano - declarou o técnico.

O Manchester City está bem próximo de pagar 32 milhões de euros para ter a promessa a partir de janeiro do ano que vem. O Palmeiras, dono de apenas 30% dos direitos econômicos, negocia com o atleta e seu representante, que dividem 47,5%, para ficar com 20 milhões de euros. Fábio Caran, ex-agente de Jesus, é dono dos outros 22,5%.