Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca, sobre Jesus: ‘Até o fim do ano, o compromisso dele é com o Palmeiras’

Técnico diz que prefere ter o atacante já sabendo de seu futuro para evitar que a novela atrapalhe seus últimos meses no clube. Garoto está prestes a assinar com o City

(Foto: Thiago Ferri)
Escrito por

Logo em sua primeira resposta na entrevista coletiva desta sexta-feira, Cuca falou de Gabriel Jesus. Questionado sobre o iminente acerto do atacante com o Manchester City, o técnico confirmou que o jogador está garantido até dezembro no clube. 

- Quem sabe vocês estavam um pouco atrasados, ele já tinha uma situação bem adiantada e vai ficar até o fim do ano. Ele já tem a situação praticamente resolvida. A cabeça dele está na Olimpíada e depois, até o fim do ano, o compromisso é com o Palmeiras. Depois, que ele tenha sorte, grande futuro. Nós temos que pensar no presente - afirmou o comandante, nesta sexta.

Gabriel será vendido ao Manchester City por 32 milhões de euros (R$ 115 milhões), e o Palmeiras ficará com 20 milhões de euros (R$ 72,5 milhões). Antes de ir para a Seleção olímpica, o artilheiro do Brasileiro teve uma conversa reservada com o treinador em que tratou de seu futuro. Uma ligação de Pep Guardiola foi um dos motivos que seduziram Jesus a acertar com o City. Para Cuca, o mais importante é que o jogador não passará seus últimos meses no clube sendo questionado sobre qual será seu futuro.

- Fica melhor. Ele, já sabendo da situação dele, vai desfrutar do período que vai ficar com a gente - acrescentou o treinador.

Gabriel pode ficar mais cinco rodadas fora, caso o Brasil chegue à decisão da Olimpíada. Depois, termina a disputa do Brasileiro e provavelmente se apresenta no Manchester City em janeiro. Na quinta, o atacante já havia admitido que seu futuro estava praticamente resolvido.