Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca observa Dudu, e espera reunião para definir Palmeiras deste sábado

Principais jogadores do elenco treinam menos do que reservas nesta sexta-feira, e técnico aguarda aval do Departamento Médico para escalar camisa 7. Egídio e Barrios podem voltar

Dudu durante treino no Palmeiras: camisa 7 pode voltar ao time neste sábado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras que vai a campo neste sábado, no Allianz Parque, enfrentar o Santa Cruz  ainda não está definido. O técnico Cuca aguarda reunião com o Departamento Médico do Verdão e com os próprios jogadores para saber se poderá contar com os atacantes Dudu e Lucas Barrios e com o lateral-esquerdo Egídio. Nesta sexta-feira, os principais jogadores fizeram um treino mais curto do que os reservas, mas o técnico não deu pistas de quem vai mandar a campo. 

- Foram uns 14 ou 15 jogadores que treinaram um pouco menos. Tive treino para observar Dudu, Lucas Barrios, Egídio... Ainda não conversei com o Departamento Médico para saber com quem vou poder contar. Agora vou conversar com todos. É preciso ter o equilíbrio, ser uma equipe agrupada - disse Cuca, que logo na sequência despistou: 

​- Eu não gosto de falar sobre isso  da formação do time (risos). Dá muita pista para o adversário, eles são bons... Milton Mendes está vendo tudo isso. Não vou falar nada - completou em tom de brincadeira o treinador. 

Mesmo sem a confirmação do treinador, a tendência é que Dudu e Cleiton Xavier voltem ao time. Assim, o Palmeiras ficaria com Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto (Fabrício ou Egídio); Tchê Tchê, Moisés; Dudu, Cleiton Xavier e Róger Guedes (Lucas Barrios); Gabriel Jesus. 

Quem também está à disposição de Cuca é o centroavante Cristaldo, que entrou na última partida marcando gol contra o Coritiba. O técnico não descarta utilizá-lo no decorrer do confronto deste sábado, às 16h, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. 

- É um jogador que não estava comigo porque ia ser negociado, queria sair, mas as coisas não aconteceram como ele imaginava, então ele pediu uma segunda chance, e nós demos. Está treinando forte e disposto a ajudar. É uma boa opção - finalizou.