Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca monta time titular e faz testes em treino do Verdão contra o ‘Galo’

Comissão técnica fez a equipe reserva semelhante com o estilo do Atlético-MG, rival do próximo sábado. Treinador fez seguidas alterações no decorrer da atividade

Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

Cuca realizou uma série de testes no time titular do Palmeiras durante o treino desta manhã, na Academia de Futebol. Após montar a primeira linha com Jean e Michel Bastos nas duas laterais, e Thiago Santos no meio-campo, o treinador fez alterações desde a defesa até o ataque, pensando no jogo contra o Atlético-MG, sábado, no Independência.

O trabalho tático começou com a defesa, assim escalada: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Luan, Michel Bastos e Thiago Santos. Este grupo enfrentava Fernando (sub-20), Hyoran, Léo Passos (sub-20) e Yan (sub-20), os quatro escalados pensando em repetir características do time do Galo.

Tchê Tchê foi depois incorporado ao time, e Egídio entrou no lugar de Michel Bastos. Moisés e Guerra foram os outros colocados entre os titulares. Depois de escalar Prass, Jean, Edu Dracena, Luan, Egídio, Thiago Santos, Tchê Tchê, Moisés e Guerra, Cuca passou a estudar variáveis. A primeira, com Jean no meio-campo, sem Thiago Santos, e Mayke na lateral direita.

Willian e Deyverson formaram o ataque, mas depois Dudu, Keno, Róger Guedes e Zé Roberto foram usados - os dois últimos por poucos minutos. 

Tomando como base o que aconteceu no treino, a escalação ainda tem várias dúvidas. A base: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos (Egídio); Thiago Santos (Mayke), Tchê Tchê, Moisés e Guerra; Willian e Deyverson (Dudu).

Nesta tarde haverá outro treino, este sem a presença de jornalistas. Cuca terá até sexta para definir a escalação. Com 36 pontos, o Verdão é o quarto colocado do Brasileiro e tenta se reaproximar dos primeiros colocados. O time está a 14 pontos do líder Corinthians após 22 rodadas.