Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca minimiza 91% de chances de título e mantém ‘medinho’ no Verdão

Técnico detecta jogadores ansiosos com a proximidade do título, mas trabalha para que eles não liguem para a probabilidade de título divulgada pelos matemáticos

Jogadores e comissão técnica reunidos no centro do gramado - Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

A vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, neste domingo, aumentou para 91% as chances de título do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. Com seis pontos a mais que o vice-líder e apenas quatro rodadas a serem disputadas, o técnico Cuca obviamente admite que a conquista está próxima, mas tenta fazer seus jogadores não se apegarem aos números divulgados pelos especialistas.

- Não é campeão. O futebol é muito dinâmico, ele te aplica surpresas que se você não estiver preparado, passa vergonha. Toda hora o Tristão (Garcia) lá está falando que temos 90%. Eu queria ver essa coisa, eu não consigo ver. Eu passo para eles esse medinho, que é ótimo ter. É assim que a gente faz jogo a jogo. Agora temos o Atlético e temos que fazer um jogo decisivo. Depois temos uma sequência em casa, com Botafogo e Chapecoense, e podemos selar nosso campeonato sem precisar do último jogo - disse o comandante.


Cuca disse várias vezes durante sua entrevista coletiva após a vitória sobre o Colorado que o Palmeiras fez um bom jogo, mas sempre admitindo que essa análise não leva em conta apenas a beleza do futebol apresentado, mas sobretudo a concentração e a vontade de vencer. O desempenho menos brilhante do Verdão nesta parte final do torneio, de acordo com o técnico, tem muito a ver com a ansiedade.

- É difícil, você passa o tempo todo dentro de um clube grande que não ganha há 22 anos. É uma carga em cima do Dudu, que tem 24 anos. Ou do Guedes, que tem 19. Do Jesus, que tem 19. Do Tchê Tchê. É um peso em cima desses meninos, peso enorme que pouco a pouco vai saindo. Quando você vê aquele tanto de torcedor no CT (na manifestação de apoio do sábado), você dorme pensando que não pode deixar esses caras na mão - acrescentou.

- O dia que o Palmeiras for campeão vocês vão ver outro tipo de futebol. Vai sair um caminhão de cimento das costas e os caras vão jogar leves. Não é fácil jogar num Palmeiras há tanto tempo sem o título - completou Cuca.


O elenco do Palmeiras ganhou dois dias de folga e só se reapresenta na quarta-feira. O próximo compromisso é no dia 17, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.