Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca faz cinco mudanças no time titular do Palmeiras em coletivo

Lucas, Egídio, Jean, Erik e Rafael Marques foram as novidades na equipe ensaiada nesta terça-feira. Zé Roberto foi preservado da atividade e fez reforço muscular

Em seu terceiro jogo pelo clube, Cuca escalará o terceiro time diferente (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
Escrito por

O Palmeiras que enfrentará o Red Bull, às 20h30 de quinta-feira, no Pacaembu, será bem diferente daquele que perdeu por 2 a 1 para o Osasco Audax no último domingo. O técnico Cuca comandou um treino coletivo nesta terça-feira e montou a equipe titular com cinco modificações.

O lateral-direito Lucas, que ficou fora até do banco na última partida para fazer um trabalho físico individual, foi uma das novidades. As outras foram o lateral-esquerdo Egídio, o volante Jean e os atacantes Erik e Rafael Marques.

O Palmeiras trabalhou com Fernando Prass, Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Arouca, Jean e Robinho; Erik, Dudu e Rafael Marques.

João Pedro, Zé Roberto, Gabriel, Gabriel Jesus e Alecsandro saíram da equipe. Dois destes jogadores não integraram nem a equipe reserva: Zé Roberto, que foi poupado e fez trabalhos de reforço muscular, e Gabriel Jesus, que está a serviço da Seleção Brasileira olímpica junto com o volante Matheus Sales. Os dois perderão as próximas duas partidas do Palmeiras, assim como o atacante Lucas Barrios, que está com a seleção do Paraguai.

O que mais chamou a atenção na formação titular foi a presença de Rafael Marques como centroavante. O camisa 19 saiu muito para buscar a bola e não ficou como referência entre os zagueiros, algo que ele sempre deixa bem claro que não gosta de fazer, mas era o maior responsável por concluir as jogadas.

Cuca mais uma vez mostrou-se muito ativo. O técnico contava o número de passes que os titulares conseguiam trocar sem perder a bola, parava a atividade a cada movimento equivocado e gesticulava muito com os atletas. Sua maior cobrança era para que os jogadores se mexessem e trocassem de posição na hora da saída de bola, confundindo a marcação. A postura dos atletas mudou, mas a execução não foi boa.

Os reservas foram escalados com Vagner, João Pedro, Thiago Martins, Roger Carvalho e Victor Luis; Thiago Santos, Gabriel e Régis; Taylor, Allione e Alecsandro.

Cleiton Xavier, Fellype Gabriel e Luan, que se recuperam de lesões, ficaram na caixa de areia. Leandro Almeida, Nathan, Rodrigo e Cristaldo trabalharam finalizações no campo ao lado, com os demais goleiros. Moisés deu sequência ao tratamento após cirurgia no pé e apareceu caminhando com o auxílio de uma muleta.