Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca explica troca com o Cruzeiro, sobe dois jovens e diz: ‘Sei o que faço’

Técnico credita ida de Lucas e Robinho em troca de Fabiano e Fabrício às características dos jogadores e avisa que mudanças no elenco não param por aí

 (Foto: Bruno Ulivieri/Raw Image/LANCE!Press)
Escrito por

"Sei o que estou fazendo". A frase foi utilizada por Cuca para explicar a remodelagem do elenco do Palmeiras para o Campeonato Brasileiro, que começou com a troca de Lucas e Robinho por Fabiano e Fabrício, ambos do Cruzeiro. O técnico disse que solicitou a troca pensando nas características dos jogadores e aproveitou para anunciar que o zagueiro Augusto e o meia Vitinho, do sub-20, serão promovidos ao profissional.

- Nós vamos dar uma equilibrada no elenco, principalmente em cima de características. Não tenho dúvida que o Robinho e o Lucas vão servir bem ao Cruzeiro, porque são bons, e não tenho dúvida que o Fabiano e o Fabrício vão servir ao Palmeiras. O Lucas ataca muito bem, o Fabiano é um lateral um pouco mais defensivo e a gente tem o João Pedro para trabalhar nessa função mais ofensiva, além do Jean, que eu pretendo colocar como segundo volante, com aquela saída de bola boa. O Fabrício vem na condição de um polivalente. Pode fazer a lateral, um homem de meio ou linha de quatro pela esquerda. As duas equipes ficam bem servidas, não é o caso de ver quem sai ganhando ou perdendo. Você dá uma mexida no elenco - resumiu.

Cuca foi questionado sobre os motivos da saída de Robinho, que vinha jogando como titular e só participou de menos jogos em 2016 do que o goleiro Fernando Prass. Além de reforçar a busca por determinadas características, o técnico citou Cleiton Xavier, Dudu e Vitinho como candidatos a fazer essa função. E ainda tem Moisés, voltando de lesão.

- Não significa descartar ninguém. Não tenho crítica nenhuma em relação a quem sai. Hoje nem era meu dia de dar entrevista, estou vindo em consideração a vocês (jornalistas) e ao torcedor. Quando existe um reajuste de elenco, faz parte das características que a gente tem em mente. Temos o Vitinho, da base, que está subindo junto com o Augusto. A volta do Cleiton Xavier, o Dudu que pode fazer essa posição, de repente aparece alguma coisa no mercado - comentou o técnico.

Cuca disse que o meia De Arrascaeta, do Cruzeiro, não interessa. Questionado sobre a chance de liberar Dracena e Zé Roberto, disse que não cita nomes de quem pode sair do Palmeiras

Contando os dois cruzeirenses e os cinco goleiros que treinam diariamente, o elenco do Palmeiras tem 35 jogadores. Em breve ficará com 34, já que o lateral-esquerdo Victor Luis está acertando seu empréstimo ao Botafogo até o fim do ano. Taylor e Nathan já foram para o Criciúma, enquanto Fellype Gabriel rescindiu seu vínculo. Outros jogadores, como Leandro Almeida e Régis, devem ser liberados em breve.

- Sei o que estou fazendo. Sei que quando você faz algumas trocas não contenta a todos, críticas vão vir, mas não me incomodo com isso. Nós temos 38 jogadores, não tem como trabalhar com 38 em duas frentes, o Brasileiro e a Copa do Brasil, e ter um nível de treino bom. É natural. Tem jogador que não adianta ficar aqui, entrar um pouquinho, concentrar de vez em quando, se pode ter um ano bom em outra equipe. Quatro, cinco saíram e mais quatro, cinco vão sair. Não é por outra questão do que por terem oportunidade de jogar e voltarem em uma condição melhor. Agora tenho duas semanas e meia. Começaram os testes de avaliação para dar uma reequilibrada física no elenco, depois buscar a parte técnica. Depois vou dar uma saída de São Paulo para buscar a parte tática, para começar o Brasileiro em uma condição bem boa - completou.

Vitinho será promovido (Foto: Divulgação/Palmeiras)